Conecte-se agora

Fundhacre realiza mutirão de eletroencefalogramas para adultos

Publicado

em

Com o objetivo de atender a população e diminuir a demanda reprimida, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) vem realizando, em Rio Branco, um mutirão de exames de eletroencefalograma para o público adulto.

De 654 pacientes que aguardavam na fila de espera, 390 já realizaram os exames. O chefe do Setor de Exames, Marcelo Cavalcante, explica que a demanda se formou durante o período pandêmico. “Iniciamos esse mutirão para pacientes que aguardavam desde 2019. Atender a população de forma eficaz tem sido um compromisso da gestão”, disse.

Francisco Bezerra, que veio de Plácido de Castro para acompanhar o filho Saulo, de 17 anos, em procedimento, relata o sentimento de gratidão no atendimento.

“Estávamos aguardando desde janeiro, e graças ao mutirão deu certo. Antes eu morava em Rio Branco e tinha muita dificuldade para conseguir um atendimento aqui na Fundhacre, hoje eu moro mais distante e tenho um atendimento de qualidade e mais rápido”, disse Francisco.

Acre

Após horas de interdição, AC-40 tem tráfego de veículos liberado

Publicado

em

Durante a manhã desta quinta-feira, 23, o tráfego de veículos na AC-40 próximo ao município de Senador Guiomard foi interditado por questões de segurança.

A forte chuva provocou o transbordamento de uma açude à beira da rodovia federal que fez com que o tráfego fosse interrompido. Por causa da interdição, uma fila de cerca de mais de três quilômetros se formou no local e alguns motoristas que vinham dos municípios do Alto Acre para a capital acreana acabaram desistindo da viagem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e foi avaliado que a estrada não sofreu avaria. Com a diminuição da chuva, o tráfego foi liberado no início da tarde desta quinta e os veículos puderam seguir viagem.

 

Continuar lendo

Acre

Empresários do Acre participam da Fespa Digital Printing 2023

Principal feira de impressão digital do Brasil é realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, em São Paulo

Publicado

em

Empresários acreanos filiados ao Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado (Sindigraf) participam, entre os dias 20 e 23 deste mês, em São Paulo, da Fespa Digital Printing 2023, principal feira de impressão digital do Brasil.

O evento tem uma vasta programação e reúne empresários e profissionais do setor, permitindo que eles descubram novas perspectivas de atuação e acessem as últimas inovações e tendências nos segmentos de impressão, permitindo a construção de um networking profissional forte e favorável para o desenvolvimento de negócios.

De acordo com o presidente do Sindigraf/AC, José Afonso Boaventura, a participação dos empresários acreanos na feira que é realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, contou com apoio do Sebrae/AC.

“É uma grande oportunidade para nós, gráficos, termos acesso a demonstrações de inovação e tecnologia em impressão digital para comunicação visual, têxtil, decoração, baixas tiragens, impressão sob demanda, dados variáveis, brindes, rótulos, fotografia, 3D e outros. O evento nos proporciona um novo olhar para o setor gráfico”, afirma Boaventura.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo

Acre

Obras do acreano Hélio Melo são expostas em galeria de São Paulo

Publicado

em

As obras do artista plástico acreano, Hélio Melo, estão sendo expostas a partir desta quinta-feira, 23, na Galeria de Arte Almeida & Dale, em São Paulo. De curadoria por parte de Jacopo Crivelli, a exposição deve acontecer até 20 de maio.

Com aproximadamente 100 trabalhos do também conhecido como ‘Pintor da Selva’, a exposição possui além de telas, painéis, gravuras e livros, reunindo muitas de suas criações, que denunciam e ao mesmo tempo propõe alianças, retratando a floresta em sua completude, da destruição à plenitude.

Crivelli, enaltece Melo, destacando que sua trajetória de vida e o tema de suas produções fazem dele, além do principal artista do Acre e da região amazônica, um artista único no panorama brasileiro do século 20.

“A exposição traz a floresta retratada em seu tempo, que segue atual mesmo depois de pouco mais de 20 anos de sua morte. Vários desenhos e pinturas de Melo sugerem que é a partir da floresta que as coisas se organizam e se estruturam, e explicitam a equivalência entre os personagens que aparecem em cena”, afirmou.

O historiador Marcos Vinicius Neves, que participa da abertura ao lado de Fátima Melo e Vitor Melo, filha e neto de Hélio, comentou que essa é mais uma forma de reconhecimento ao artista que dedicou a vida e carreira para falar da Amazônia. “É o Acre mais uma vez em pauta para todo o país através do trabalho desse habilidoso criador de belezas e da realidade de sua época, mas também de dissabores”, declarou.

Nascido e criado num seringal, Hélio Melo (1926-2001) foi seringueiro, catraieiro, barbeiro, vigia, escritor, poeta, músico e artista. A partir do final dos anos 1970, depois de ter se mudado para Rio Branco e ter passado a pintar a floresta de memória, participou das primeiras exposições da região, chamando a atenção de importantes artistas e críticos, como Sérgio Camargo e Frederico Morais, que se tornaram grandes admiradores de seu trabalho.

Continuar lendo

Acre

Jacaré de mais de um metro saí de bueiro e assusta moradores

Publicado

em

Moradores da rua César Portela, no bairro Triunfo, no município de Senador Guiomard, interior do Acre, foram surpreendidos com a aparição de um jacaré – em decorrência da forte chuva que assola parte do estado.

Um vídeo obtido pela reportagem do ac24horas, mostra o réptil que, aproximadamente, mede pouco mais de um metro na beira um bueiro. Um dos moradores se mostrou assustado com o aparecimento do animal. “Misericórdia”, descreveu.

O aparecimento de jacaré nas vias do município vem se tornando comum, na última quarta-feira, 22, outro réptil, desta vez, pequeno apareceu em um dos diversos buracos na região.

VEJA VÍDEO:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas