Menu

Acre forma 190 novos militares durante aniversário de 106 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma grande solenidade, realizada no início da noite desta quarta-feira, 25, foi comemorado o 106º Aniversário da Polícia Militar do Acre, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na capital.


Na ocasião, o governador Gladson Cameli, Progressistas, também efetuou a promoção de 49 sargentos que subiram de patente e agora são subtenentes. A solenidade marcou também a formatura de 190 aprovados do primeiro Curso de Formação de Soldados (CFSD 2021/2022).

Publicidade

Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli fez questão de parabenizar os mais de cem anos da PM e de mencionar os grandes investimentos realizados na área da segurança em todo o estado. “Somos o estado que mais elucida crimes no país, além de realizar contratações e compra de armamentos e munição”, ressaltou.


Entretanto, Cameli reconheceu as dificuldades enfrentadas no combate ao crime. “Não vivemos em um país das maravilhas, temos problemas, mas vamos solucionar”, declarou.


O secretário de segurança pública, Coronel Paulo César, lembrou e disse que o aniversário da Polícia Militar é uma honra conquistada ao longo dos anos. Sobre a promoção dos praças e formatura de novos alunos que vão integrar a segurança pública, ele falou sobre ser um marco. “Isso é um marco do governador Gladson Cameli em uma gestão que faz investimentos na área da segurança e cumpre as datas de maneira criteriosa”, comentou.


Comemorando a data centenária, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, disse que a data é motivo de orgulho da corporação. Além disso, Paulo César agradeceu o empenho do governo em realizar os investimentos na segurança pública – principalmente, na formação dos 190 alunos do cadastro de reserva.


A aluna soldado Mariana Freire, oradora da turma, enalteceu o empenho do governo em proporcionar novos militares combatentes. “Foram 9 meses de formação. Com todo respeito, se um dia fui civil, não me lembro. Nossa formação foi pautada pela competência”, comentou.


Em meio a solenidade, o governo também mencionou a revitalização do prédio da PM. Iniciada em maio de 2021 e prestes a ser concluída, a obra recebeu R $ 4,9 milhões em investimentos, provenientes de recursos próprios do Estado. O prédio foi contemplado com troca da cobertura, redes elétrica e hidrossanitária, piso, pintura, recuperação asfáltica do acesso interno e externo, plataforma elevatória para pessoas com deficiência, e ampliação da quantidade de vagas de estacionamento para veículos. Além disso, todos os ambientes foram climatizados.


Fotos: Sérgio Vale/ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido