Conecte-se agora

Homem é ferido a tiros em ponto de mototáxi no Segundo Distrito

Publicado

em

Sebastião Souza da Silva, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser ferido a tiros na noite desta terça-feira (19), na rua Theodorico, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Sebastião estava sentado em um ponto de mototáxi quando homens não identificados se aproximaram em uma motocicleta modelo Biz de cor vermelha e em um carro.

Os criminosos, em posse de armas de fogo, efetuaram vários tiros na direção da vítima que foi atingida com vários projéteis na região do peito, abdômen e cabeça. Após a ação, os autores do crime fugiram do local.

A vítima foi atendida pelos paramédicos do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

A Polícia Militar esteve no local e após colher as características da moto e do carro fizeram patrulhamento na região em busca de prender os criminosos, porém não obtiveram êxito.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Acre

Vídeo da acreana Jéssica Ingrede repercute em páginas famosas

Publicado

em

A Influenciadora acreana Jéssica Ingrede, que está no Catar acompanhado os jogos da Copa do Mundo, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um de seus vídeos viralizados na internet e repercutido em várias páginas famosas na rede social.

Narrando o gol de Richarlison, que garantiu a vitória da seleção brasileira contra a Sérvia, por 2 a 0, as imagens ganharam espaço até em um noticiário da TV Globo. A blogueira comentou estar feliz demais com a conquista.

“Socorro, olha onde estamos, Brasil”, comemorou Ingrede.

A filmagem foi divulgada nas contas de ‘Gossip do Dia’, no ‘Mídia Ninja’, ‘100Critérios’ e ‘Futricas e ‘Fofocas’, Quase todos com mais de milhões de seguidores.

E teve diversos comentários, pedindo que ela fosse a comentarista oficial na televisão. “A melhor narradora e os melhores stories no Catar”, disse um dos canais que publicou o vídeo.

Jéssica garantiu a participação no maior evento de futebol do planeta, após um concurso da CBF, em que teve mais 14 mil votos e deve mostrar os bastidores e realizações de tudo que acontece no campeonato.

Veja o vídeo:

 

Continuar lendo

Acre

Novo presidente do TCE será escolhido dia 1° de dezembro

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Acre deve ter seu novo presidente eleito na próxima semana, dia 1° de dezembro, na última sessão do ano. O novo gestor assumirá o cargo durante o biênio de 2023 a 2024.

Atualmente, o representante da repartição pública municipal é o conselheiro Ronald Polanco. O ex-deputado cumpre o mandato desde 2021.

Entre os aptos para concorrer o cargo, de acordo com a norma interna do TCE, estão os conselheiros Ribamar Trindade e Dulcinéia Benício, por nunca terem disputado eleição no órgão de controle.

Continuar lendo

Acre

Acre passa a realizar exames que detectam a Monkeypox

Publicado

em

Desde a última quinta-feira, 24, o Acre começou a fazer exames que detectam a Monkeypox. A iniciativa é realizada no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Antes, as amostras eram enviadas para fora do estado.

O método de análise utilizado é o mesmo no caso da covid-19, que se chama PCR, ou Reação em Cadeia da Polimerase, que consiste na amplificação de uma região específica de DNA, facilitando o reconhecimento do vírus em questão.

Foram enviados para a região, dois kits que rendem um total de 94 amostras cada, para análise. Segundo a gerente do Lacen, Janaína Mazaro, a quantidade é suficiente para suprir a demanda.

“Felizmente não temos um grande número de suspeita de casos de monkeypox aqui no estado, então, esses dois kits são suficientes porque eles rendem 94 amostras cada”, explicou.

O fluxo para a realização dos exames começa quando o paciente com suspeita da doença dá entrada em uma unidade de saúde e coleta a amostra, que será enviada para o Lacen e analisada.

Continuar lendo

Acre

Descartadas tendas na Concha e problema em transmissão já foi resolvido

Publicado

em

O secretário de turismo, Márcio Pereira, declarou ao ac24horas na manhã desta sexta-feira, 25, que a gestão já está solucionando as reclamações ocorridas durante a transmissão do primeiro jogo da estreia do Brasil, realizado na Comcha Acústica, em Rio Branco, na última quinta-feira, 24.

Durante o jogo, torcedores não gostaram de problemas técnicos ocorridos no momento da partida, como por exemplo, atraso de alguns segundos para um lance do jogo ocorrer – como por exemplo, na hora do gol da seleção. Em relação a isso, Pereira garantiu ter solucionado o caso. “Alí a transmissão já foi resolvida. Teve um probleminha da internet, já resolvido e contratamos uma empresa para o próximo jogo”, comentou.

Acerca da outra reclamação de populares, como a falta de uma tenda no local, o gestor contou que não há como resolver esse problema. “Alí fica complicado, se colocarmos tenda fica ruim a transmissão. A programação foi feita para após os jogo”, declarou.

No entanto, apesar do percalço, Márcio acredita que o espaço está conseguindo atrair o público e estimular a economia. “Quem quiser assistir pode ficar à vontade. A economia solidária vai continuar lá, as barraquinhas, brinquedos. Na segunda, a programação vai começar às 11h”, ressaltou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.