O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta terça-feira (22) durante sessão da Assembleia Legislativa que a cidade do Jordão é banhada por dois rios e nos últimos três dias choveu muito nas cabeceiras e o município praticamente todo foi tomado pelas águas.
“Uma coisa é quando o rio comece a encher devagar porque o ribeirinho tem tempo de agir. Conforme ocorreu esta semana, não houve tempo para reação. Dá para prever o estrago. Carros estacionados no Centro não puderam ser retirados, comércios foram invadidas pelas águas e as famílias não tiveram tempo de tirar móveis e perderam quase tudo”, disse o deputado.
Ele relatou a situação neste momento em que as águas recuaram. Um vídeo mostra crianças disputando na lama pacotes de biscoito levados pela água.
Segundo Edvaldo, roçados foram tomados pelas águas tornando a situação delicadíssima. Ele requer diálogo com o governo visando mudar a destinação de emendas parlamentares ao Jordão. No caso dele, a emenda é destinada ao esporte, mas ele quer trocar para aquisição de alimentos e pede que outros deputados façam assim, caso queiram.
Edvaldo pediu urgência na questão. O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, disse que o secretário Ricardão Brandão conversará com os deputados pela plataforma virtual às 11h30.