Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura diz que comprou luzes azuis porque eram as únicas que existiam à disposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A decoração natalina em Rio Branco virou uma grande polêmica. A adoção da cor azul, cor do partido do prefeito Tião Bocalom (Progressista), como cor do Natal, no lugar do tradicional vermelho, se tornou tema de debate, principalmente nas redes sociais.


No final da manhã desta quinta-feira, 9, o secretário de infraestrutura do governo, Cid Ferreira, conversou com o videomaker do ac24horas, Whidy Melo e negou que a prefeitura esteja descaracterizando o Natal, mesmo com quase toda a estrutura pintada de azul. “Nós não temos nada contra a cor vermelha. Tanto que quem passar aqui à noite vai ver muitos enfeites em vermelho, inclusive a chegar dizer que íamos mudar a cor do Papai Noel, o que não é verdade, vamos manter a tradição”, afirmou.

Anúncios


Em relação a iluminação decorativa, Cid disse que a prefeitura foi obrigado a fazer uma nova aquisição de lâmpadas de led, já que a gestão anterior não acondicionou o material adequadamente. “Quando fomos usar, nenhuma lâmpada estava funcionando. Esse é um material frágil e por isso tivemos que comprar todos esses leds em São Paulo”, afirmou.


Perguntado qual a cor das lâmpadas adquiridas, Cid confirmou o azul e explicou. “Quando a gente foi comprar, não tinha mais aqui em Rio Branco. Fomos adquirir em São Paulo, e como são mais de 5 mil prefeituras querendo enfeitar suas cidades, por coincidência só tinha azul. Foi o jeito a gente comprar”, destacou o gestor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido