Menu

Polícia prende suspeito de ter sido o “cabeça” de assalto com refém em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil prendeu K.D.A.N., 26 anos, suspeito de ter sido o autor intelectual do roubo ocorrido no Comercial Japiim, no dia 11 de outubro em  Mâncio Lima (AC). O roubo seguido de sequestro vitimou o empresário Alem Almeida, a esposa dele Janete Rodrigues, o filho mais novo do casal, além de empregados do Comercial Japiim.


O homem preso hoje é morador de Mâncio Lima e foi o responsável por fazer o levantamento do local do crime, além de monitorar a rotina diária das vítimas dias antes do ocorrido. Diante dos elementos de provas colhidos desde o dia do crime, agentes da Polícia Civil de Mâncio Lima conseguiram representar pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário de todos os envolvidos, já tendo prendido três pessoas até aqui.

Publicidade


O suspeito preso hoje é membro de uma organização criminosa e já responde por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo, tendo sido condenado em alguns desses crimes, que somados chegam a quase dez anos de reclusão.


“Esse suspeito preso hoje fez todo o levantamento para o grupo criminoso do Zé Luiz executar o roubo seguido de sequestro aqui em Mâncio Lima. A investigação está em curso e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias”, afirmou o delegado José Obetânio.


Além da prisão de hoje, na semana passada já foram presos por envolvimento nesse crime o motorista de aplicativo Nalisson Lima da Cruz (26 anos) e outro homem identificado por Ceará. Além dos três, outros oito homens participaram da ação, segundo a Polícia Civil e estão sendo procurados. O bando é liderado por um ex-presidiário, conhecido por Zé Luís, que, segundo a Polícia, é considerado foragido pela justiça brasileira e pela Interpol.


Com informações da assessoria da Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido