Conecte-se agora

De servidora ao fundo do poço, mulher acumuladora sofre com doença crônica

Publicado

em

Um pedido de ajuda recebido por meio de rede social levou o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, ao bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco, para conhecer Elzemar Souza, uma ex-servidora pública que vive de doações ao lado de seus cães e gatos.

Elzemar é uma mulher solitária, que vive as consequências de decisões erradas, segundo o próprio ponto de vista.

Com problemas de saúde graves, o psicológico abalado, sem emprego nem renda, teve que abrir mão da vaidade de quando era jovem e pedir ajuda de casa em casa.

De funcionária pública e vida estável ao fundo do poço. Foi com essas palavras que Kennedy foi recebido pela mulher.

Veja o vídeo até o fim e saiba como ajudar Elzemar.

video

Acre 01

Venda de Rosa do Deserto vira febre em Rio Branco e atrai floristas no cultivo da planta

Publicado

em

Um trabalho que começou por acaso e acabou se tornando a principal fonte de renda de alguns produtores de Rio Branco. O cultivo da flor Rosa do Deserto vem atraindo muitos adeptos e admiradores na capital acreana.

Numa propriedade rural localizada no quilômetro 32 da BR-364, 11 quilômetros adentro no ramal Nova Aldeia, dona Márcia já conta com ajuda da nora, Nayara, para comercializar a planta.

Dois pontos de produção com viveiros que cultivam a Rosa do Deserto têm se destacado atualmente. Nos últimos tempos, se tornou febre a comercialização da espécie entre os amantes das flores raras.

O preço varia de acordo com o tamanho e variedade. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conheceu como planta tem mudado a vida de pessoas e se tornado fonte de renda, além da criação de animais.

No vídeo, é possível conhecer ainda a história de Izao, que começou sem muitas expectativas nesse ramo e hoje já possui mais de 6 mil pés da rosa. Por lá, a maioria dos clientes é composta pelo público masculino.

Veja o vídeo:

video

Continuar lendo

Acre 01

A história de Lenilda, a vendedora de pão que vai ganhar uma casa com ajuda de internautas

Publicado

em

Em agosto deste ano, o ac24horas mostrou a emocionante história de Lenilda Lima, conhecida no bairro Santa Inês como a mulher do pão. Ela coloca uma das filhas em uma bicicleta e sai de casa às 5 da manhã para vender pão e levar comida para sua casa.

Dois meses após a reportagem, a vida da mulher que largou a prostituição e os vícios para cuidar dos filhos, não tinha mudado em nada. Pelo menos era o que ela achava.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, voltou esta semana a se encontrar com Lenilda para um momento de extrema emoção. Sem ela saber, o grupo Amigos Solidários, que já entregou cinco casas no Acre, criou uma vaquinha virtual que já arrecadou mais de 34 mil reais para a construção de uma casa para Lenilda e os 4 filhos.

Acompanhe o momento em que a mulher que é um exemplo de perseverança recebe a notícia esperada por uma vida inteira.

ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA:

video

Continuar lendo

Acre

Trilha do Amapá: acreanos se aventuram em área de proteção

Publicado

em

“O Acre tem Trilha? Tem mermu!”. Foi com esse tom de brincadeira e usando uma linguagem tipicamente acreano que um grupo de pessoas se reuniu no último fim de semana em Rio Branco fazer trilha.

O local é pertinho da cidade, conhecido pela variedade de espécies de árvores, pequenos animais e o lago. É uma área de proteção ambiental de pouco mais de 5 hectares. A chamada Trilha do Amapá tem se transformado em uma atração cada vez mais frequente dos amantes dos esportes radicais.

Foi de lá que o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, gravou o seu vídeo da semana.

No vídeo ele mostra todos o percurso e traz informações para quem ainda não conhece o espaço.

Assista ao vídeo:

video

 

Continuar lendo

Kennedy Santos

Seca faz moradores da Zona Rural dividirem água com animais

Publicado

em

Poços secos e pouca chuva. É assim que moradores da zona rural de Rio Branco estão vivendo ultimamente neste período de estiagem. No auge do verão, eles praticamente pedem socorro. As cenas são tristes de famílias sem água tratada na comunidade Manoel Marques, distante 14 quilômetros da capital, pela Transacreana.

Por isso, um projeto de distribuição de água potável coordenado pela Defesa Civil de Rio Branco, vem atuando no local. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até lá para mostrar como essa distribuição vem ocorrendo a fim de salvar as comunidades da seca.

No verão, a região é uma das mais castigadas pela falta de água. Os açudes estão sem água, e em alguns poucos, imprópria para o consumo humano.

O drama é parcialmente resolvido quando caminhões pipas enchem as caixas com água potável. “É dessa forma todos os dias, uma benção ter esse serviço aqui”, disse dona Francisca Gurgel.

Conheça histórias de vida de alguns dos moradores, como a dona de casa Evailda Feitosa, que faz verdadeiro malabarismo para dividir a água com bois e vacas da fazenda ao lado da casa onde mora.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados