Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom decide afastar Frank Lima da Secretaria de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), anunciou na tarde desta quinta-feira, 02, que atenderá a recomendação emitida pelo Ministério Público do Acre (MPAC) que pede o afastamento temporário do secretário municipal de Saúde, Frank Lima, por 60 dias.


Também foi afastada a diretora de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Mendes de Assis, pelo mesmo período. Na resposta à recomendação, o prefeito anunciou a exoneração a pedido de Jorge Eduardo Bezerra Sobrinho, do cargo de corregedor-geral do município.

Anúncios


Na recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, o MPAC aponta que, após a realização de oitivas pela Promotoria, foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor, consistentes no assédio moral/sexual praticado contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.


“É uma situação gravíssima que exige pronta atuação do MPAC, com investigação profunda e eficiente, sobretudo porque foi supostamente praticada por uma alta autoridade municipal. O objetivo é verificar se a conduta do gestor está dentro dos parâmetros da moralidade administrativa ou se afrontou os demais princípios constitucionais. E uma vez verificado sua ocorrência, implicará na eventual responsabilização de seus autores na seara criminal, além da prática de ato de improbidade administrativa”, afirmou o promotor de Justiça no documento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido