Menu

A luta diária dos professores acreanos para levar educação às crianças da zona rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As aulas da rede pública do Acre estão suspensas desde o mês de março de 2020, quando foram confirmados os primeiros casos de Covid-19. Para garantir o ano letivo, as aulas passaram a ser on-line e as escolas disponibilizam o material nas instituições, mas e aqueles alunos da zona rural que não têm acesso à internet para acompanhar os estudos pela web ou têm dificuldades para sair de casa e buscar as atividades nas escolas?


Para não deixar esses estudantes prejudicados, as Prefeituras e Estado abraçaram o programa “Caminhos da Educação do Campo”.

Publicidade

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou a rotina de duas professoras do programa “Caminhos da Educação no Campo”, Cristiane Rodrigues e Kriss Oliveira, que percorrem os ramais do Acre em busca de dar aulas aos seus respectivos alunos.


Utilizando suas motos andam bastante para levar o conhecimento e mudar as futuras gerações.  Para fazer visitar os alunos, as professoras enfrentam além do calor, as más condições das estradas de terra. Apesar do trajeto cansativo, a professora Cristiane Rodrigues, afirmou que todo o caminho compensa, já que o brilho dos alunos em aprender é valioso.


Assista e compartilhe:

video
play-sharp-fill

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido