Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação do Gaeco e PM cumpre mais de 51 mandados judiciais no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas primeiras horas desta quarta-feira (7), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre e apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, deflagrou a operação “Repiquete”, com o objetivo de efetivar a prisão de lideranças de uma organização criminosa, com atuação nacional, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, além de Guajará no Estado do Amazonas.


Estão sendo cumpridos 51 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão, e 36 de prisão preventiva nos bairros das cidades e nas unidades penitenciárias Moacir Prado, em Tarauacá e Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul.

Anúncios


Durante as investigações foram devidamente identificados integrantes que ocupavam funções de liderança na fação criminosa, responsáveis pelo tráfico de drogas na região do Juruá e no estado do Amazonas, tais como: “Conselheiros Rotativos”, “Frentes de Bairro”, e “referências” de outros membros da organização criminosa.


Ao todo, o efetivo empregado na operação envolveu cerca de 60 policiais militares dos dois estados, além de promotores de Justiça e equipe técnica do Gaeco. A ação dá continuidade à estratégia de deflagração de operações regionalizadas do MPAC através do Gaeco.



Repiquete

O nome da operação faz referência aos movimentos de cheia repentina dos rios do Acre após vazante, e remonta à continuidade dos trabalhos realizados pelo Gaeco e da PMAC após a deflagração de outras operações de vulto na região, tais como a `Blacklist`, deflagrada no início de junho desse ano.


A investigação que levou à deflagração da presente operação durou cerca de cinco meses e decorreu do aprofundamento dos elementos de prova colhidos em operações anteriores realizadas pelo Gaeco.


A Operação consolida a atuação do Gaeco, em conjunto com a PMAC, para todo o território do Acre em especial na regional do Juruá e, que nesta oportunidade, contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Amazonas, por intermédio da Promotoria de Justiça de Guajará.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido