Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maternidade Bárbara Heliodora esclarece que medicamentos vencidos não seriam usados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após fiscalização dos Conselhos Regionais de Enfermagem de Rondônia e Acre (Coren/AC/RO), descobrir medicamento vencido na Maternidade Bárbara Heliodora, além de constatar condições de trabalho insalubre, repouso inadequado, déficit de profissionais e a ilegalidade persistente da inexistência do profissional enfermeiro na escala da Central de Material de Esterilização e no Banco de Leite, a direção da unidade de saúde se pronunciou.


Em uma nota assinada pelo médico Wagner Bacelar, diretor da Maternidade, o gestor informa que em relação aos medicamentos vencidos, os mesmos já estavam separados das de uso diário e em embalagens lacradas para serem descartadas de forma adequada.

Anúncios


Bacelar disse também que não procede o informado de que as condições de trabalho sejam insalubres, afirmando que o repouso dos profissionais que trabalham na Maternidade Bárbara Heliodora, é adequado, sendo tal ambiente, com climatização e ventilação adequada, número de camas suficientes e higienizado de forma rigorosa, duas vezes ao dia.


Já em relação ao número de profissionais, Wagner admite que há um déficit nas escalas. Ele explica que o problema foi provocado pela pandemia da Covid-19, mas que a situação vem sendo normalizada com a volta de servidores ao trabalho e a contratação em caráter emergencial de enfermeiros e técnicos de enfermagem. A direção também negou a informação da inexistência de profissional enfermeiro nas escalas da Central de Material de Esterilização e Banco de Leite Humano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido