Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom vai criar Comitê que deverá discutir abertura de igrejas nos finais de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) não desistiu da ideia de abrir os templos religiosos em Rio Branco, mesmo após o Ministério Público do Estado (MPAC) e o Ministério Público Federal (MPF) solicitar que o gestor suspendesse o decreto n° 792, que tratava da abertura das atividades religiosas aos finais de semana ainda na última sexta-feira (9).


Para que o decreto não passe por novos problemas perante a sociedade e autoridades, o prefeito se reuniu recentemente com representantes da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) e recebeu apoio favorável à abertura dos eventos religiosos.

Anúncios


A reportagem do ac24horas procurou o prefeito para comentar o assunto, mas ele não atendeu às ligações. Em contato com a assessoria da prefeitura, foi informado que o comitê já está em fase de análises, nas, sem data para abertura.


Contudo, a prefeitura alega que o comitê só vai analisar a abertura de igrejas, com embasamento técnico da real situação de saúde, conforme orientação dos órgãos de controle.


Durante o encontro na sede da prefeitura na segunda-feira (11), ficou acertada a criação de uma comissão, que elegeu um representante dessas lideranças, para fazer parte do Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate à covid-19. O pastor José Ildson foi indicado pela maioria dos presentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido