Menu

Pesquisar
Close this search box.

Calegário cobra a Secretaria de Educação pelo atraso em pagamentos de terceirizados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Fagner Calegário saiu em defesa dos funcionários terceirizados da educação do Estado, que estão com seus salários atrasados por três meses durante discussão na sessão virtual da Assembleia Legislativa.


Ele explicou que as empresas não estão fugindo da responsabilidade de pagar os seus trabalhadores. Segundo o parlamentar, a culpa pelo atraso do pagamento seria da Secretaria de Educação, que não efetua o repasse para as empresas desde janeiro deste ano.

Anúncios


O deputado que é o representante da classe na Aleac, disse que esteve se reunindo desde o mês passado com a equipe da SEE e com os representantes das empresas para tentar fazer uma articulação visando a solução do problema.


“Nós não podemos culpar as empresas. Nós não podemos apontar o dedo. Temos que ver quais são as empresas que estão com problema e temos que ver aonde a Secretaria está faltando e pecando”, afirmou o parlamentar.


O deputado completa dizendo que não se deve generalizar as empresas e que existe erros por parte da Secretaria e que esses equívocos devem ser ajustados.


Calegário que atualmente segue isolado em casa, cumprindo tratamento contra a Covid-19, conclui dizendo que a burocracia é excessiva e que o processo para a tramitação de pagamento é demorado, o que acarreta nos atrasos de pagamento dos últimos meses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido