Menu

Sem forças para largar o vício, homens e mulheres se perdem na Cacrolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assim como ocorre em São Paulo, a capital do Acre, Rio Branco, também tem sua Cracolândia. Região situada no Papoco, onde residem dezenas de homens e mulheres viciados em drogas que andam como se fossem “zumbis” pelas ruas da capital.


O ac24horas mostra na videorreportagem desta semana, a vida dos usuários de drogas de Rio Branco. Apesar de o local ser bem diferente da Cracolândia de outras cidades do país, onde o consumo do crack é em praças públicas ou debaixo de viadutos, no Acre, os usuários ainda procuram bairros periféricos e escondidos, sendo que alguns preferem o anonimato.

Publicidade

A realidade pode se dizer que é a mesma, triste e comovente. Pessoas não têm esperança para sair da dependência da droga, que pode deixar um ser humano viciado em poucos segundos.


Os usuários autorizaram a filmagem e a permanência do videomaker Kennedy Santos no local, que acompanhou um pouco da rotina e obteve fortes e reveladores desse mundo. Na gravação, foi acordado que alguns não iriam revelar seus nomes e nem mostrar o rosto, já outros fizeram questão de aparecer e aconselhar a não experimentarem as drogas.


Muitos deles declaram ter consciência do mal que fazem a si mesmo, mas confessam que falta força para largar o vício.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido