Menu

Pesquisar
Close this search box.

Associação do Juruá diz que economia melhorou e que lockdown total retomará danos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, disse que a economia de Cruzeiro do Sul tem apresentado recuperação na pandemia e que a possibilidade de lockdown total durante a semana causará danos ao comércio.


“Ao contrário de outras regionais, aqui temos visto a melhora na economia e esse lockdown só aos finais de semana deve resolver o problema. Esse lockdown completo causa danos às empresas e às famílias”, destaca.

Anúncios


Luís explica ainda que neste final de semana  nem todos os grandes supermercados devem atender por delivery e pede que a população fique atenta e não deixe as compras para a última hora. Grandes filas se formaram nos supermercados de Cruzeiro do Sul na sexta-feira passada, início do lockdown no Acre.


Lockdown total

O ac24horas adiantou que o governo do Estado estuda decretar lockdown por 14 dias seguidos a partir do mês de abril. Os primeiros sete dias seriam de fechamento total, incluindo até mesmo os supermercados. Na segunda semana, os estabelecimentos que vendem alimentos voltariam a abrir e os demais continuariam fechados. A ideia é que apenas farmácias e postos de gasolina que ofertam serviços para o poder público funcionem.


Desta vez, ao contrário de outras restrições, até mesmo as pessoas seriam proibidas de sair de casa, sendo que somente em situações de emergência poderiam ir às ruas, desde que essa saída fosse justificada.


O ac24horas apurou que a medida teria validade a partir do dia 6 de abril, numa terça-feira, e deverá ser anunciada pelo governador Gladson Cameli nos próximos dias, com certa antecedência para que as pessoas se preparem para ficar em casa.


O assunto já começou a ser debatido entre o governo e as 22 prefeituras. Uma definição sobre o caso deve ser divulgada nós próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido