Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes de medicina da Ufac recebem 1º dose de vacina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta sexta-feira, 05, os 62 estudantes das turmas XVI e XVII da Universidade Federal do Acre (Ufac), que estão atuando na linha frente de combate à pandemia, receberam a primeira dose contra à Covid-19. Os acadêmicos internos foram vacinados no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.


De acordo com informações, a imunização dos 102 alunos do curso de medicina da Uninorte ocorrerá na próxima terça-feira (9) na própria sede da instituição.

Anúncios


Desde 1º de outubro de 2020, os estudantes estavam atuando na linha de combate à pandemia, muitos deles atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, Hospital das Clínicas, Maternidade, Policlínica do Tucumã, Unidade de Pronto Atendimento da Sobral, Pronto-Socorro e Unidades de Saúde da Família (USFs), sem vacinação garantida.


O secretário municipal de saúde, Frank Lima, comemorou a vacinação dos alunos e citou que o governador Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ambos do Progressistas, estão empenhados em garantir a vacinação em massa da população.



A vacinação ocorreu após o ac24horas publicar uma matéria na qual os alunos alertavam o perigo de estarem na linha de frente sem a imunização necessária contra o vírus.


Na quarta-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em Nota alegou que os acadêmicos de medicina das turmas XVI e XVII da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da Uninorte não foram vacinados porque a secretaria não recebeu a lista dos nomes que deveriam ser enviados pelas instituições.


O ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Richard Brilhante, que fez a ponte entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade Federal do Acre (Ufac) para vacinação dos acadêmicos comemorou o início da vacinação.


“É um momento de muita alegria, pois mesmo sendo contemplados no plano nacional de imunização (PNI) e já estarem atuando no combate à Covid-19, os estudantes ainda não tinham sido imunizados pela prefeitura. O momento é de alegria e de esperança em dias melhores”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido