Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bebê que nasceu de mãe com Covid-19 tem alta de hospital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terá alta da Maternidade de Cruzeiro do Sul neste sábado,  27, o bebê que nasceu na última quinta-feira de parto cesárea, filho de uma paciente de Santa Rosa, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19.  Segundo o gerente administrativo da Maternidade, Raudinei Queiroz,  o menino não fez teste de coronavírus. “Não foi feito porque  não há critérios, nem sintomas. O médico pediatra que deve solicitar pela avaliação e  dele  não foi necessário”, explica.


O menino nasceu com desconforto respiratório moderado, mas teve acompanhamento da fisioterapeuta e vai para casa com a avó materna.

Anúncios


A mãe da criança, que mora em Santa Rosa, foi transferida com Covid-19 para o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul nesta semana. Na quinta,   a equipe médica da unidade hospitalar  acionou os profissionais do Hospital da Mulher e da Criança, que  avaliaram a necessidade do parto via  cesárea para salvar a criança.


A mãe, com 35 semanas de gravidez, foi levada à maternidade onde teve o filho, mas logo depois do parto, com falta de ar, teve que retornar para o HC. Na Maternidade, não há UTI obstétrica, somente leitos neonatais. “Na Maternidade não temos UTI obstétrica e em caso de necessidade as pacientes são encaminhadas para o Hospital do Juruá. Temos somente as UTI neonatais para os recém-nascidos”, conta o gerente.


O médico pediatra Rondney Brito, que atuou no parto, diz que a criança está estável. “O procedimento cirúrgico ocorreu sem nenhum problema e a criança nasceu saudável apesar do desconforto respiratório”, relata.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido