Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorrista do Samu em Xapuri morre no Into após complicações da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

José Barbosa da Silva, de 54 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 3, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac) após voltar a testar positivo para o novo coronavírus. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 no ano passado, segundo foi informado por colegas do profissional no hospital de Xapuri.


Funcionário da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) desde 1993, José era técnico em enfermagem, atuava como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) há vários anos. Ele era irmão do ex-prefeito Júlio Barbosa de Aquino, que administrou a cidade por dois mandatos, entre 1997 e 2004.

Anúncios


“Ele trabalhou tanto na linha de frente, tentando salvar pessoas desse vírus maldito e perdeu a vida para ele. Vai fazer muita falta”, disse ao ac24horas o ex-gestor logo após ser comunicado do falecimento do irmão.


A direção do hospital Epaminondas Jácome, onde também trabalham a esposa de José Barbosa, Laura Muniz da Silva, e um de seus irmãos, Francisco Barbosa de Aquino, emitiu nota de pesar pela morte do servidor, que também era representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac).


O técnico em enfermagem é a 20ª pessoa a morrer de Covid-19 em Xapuri, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria municipal de Saúde. Ele também foi um dos 117 profissionais da linha de frente no combate ao vírus a receber a primeira dose da vacina CoronaVac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido