Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre teve crescimento de 3% no desmatamento em novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Novembro marcou mais um mês de aumento na destruição da Floresta Amazônia. De acordo com dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon, em apenas um mês, foram derrubados 484 quilômetros quadrados de área verde.


O Acre contribuiu devastando área de 15 km2, mesma quantidade de novembro do ano passado.

Anúncios


Na Amazônia, o número é 23% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram desmatados 393 km². O total desmatado em novembro de 2020 é o maior da série histórica dos últimos dez anos. Vale ressaltar que, há alguns meses, o desmatamento vem batendo recordes, o que preocupa especialistas.


No ranking dos estados que mais desmataram a Amazônia, o Pará aparece novamente em primeiro lugar, com quase a metade (48%) de todo o desmatamento na Amazônia Legal.


Em seguida vem Mato Grosso (19%), Rondônia (10%), Maranhão (9%), Amazonas (8%), Acre (3%), Roraima (2%) e, por último, Amapá (1%). São Félix do Xingu, Pacajá e Altamira, todos no Pará, ocupam o topo do ranking dos municípios que mais registraram desmatamento em seus territórios.


A Reserva Chico Mendes segue entre as dez unidades de conservação mais afetadas pelo desmate. Em novembro, a Resex perdeu mais 2 km² de mata nativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido