Conecte-se agora

Conheça a realidade de moradores esquecidos pelo poder público

Publicado

em

Esquecimento e abandono são as palavras mais lembradas pelos moradores dos bairros Mocinha Magalhães e Loteamento Altamira, na capital acreana. O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra mais uma vez a dura realidade vivida pela população com a falta de infraestrutura.

As reclamações se repetem como em outros bairros periféricos de Rio Branco. Ruas intrafegáveis, esgoto à céu aberto, dificuldades no transporte coletivo, falta de água e energia.

Outro problema apontado pela comunidade é a falta de manutenção de espaços públicos. Você vai conhecer um ginásio de esportes onde não tem atividade esportiva e sua única atualização no momento é servir de “endereço” para uma cachorra vira-lata.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/9Ap2Lu6kSaI

Destaque 4

Pedreiro que fez cirurgia no cérebro perde movimentos do corpo e sofre sem alimento

Publicado

em

O pedreiro Elídio Carlos, de 56 anos, vive dias difíceis atualmente. Natural do município de Feijó, sempre teve uma vida ativa, bastante trabalhador e dedicado à família. No entanto, após ser diagnosticado com um tumor no cérebro e passar por cirurgia, teve uma mudança brusca. Poucos dias depois do procedimento cirúrgico, começou a perder os movimentos dos braços e pernas.

Hoje, não anda, não se alimenta sozinho, passa dia e noite deitado nunca cama, dependendo 100% da dedicação do filho e da irmã no dia a dia. Familiares e conhecidos ajudam na alimentação do idoso, que vem passando por necessidades financeiras.

Ele necessita de uma alimentação específica, rica em frutas e proteínas. Melão, melancia, maçã e carne são alguns dos itens que não têm chegado na residência de Elídio por falta de condições. O pedreiro ainda tem de tomar cinco medicamentos por dia, e parte são comprados em farmácia.

Foi a própria família que procurou o ac24horas para expor a situação. De acordo com a irmã de Elídio, Maria Helena, no dia seguinte da gravação, seu irmão não teria o que comer. “Deus proverá”. O filho, João Paulo lamenta: “é uma situação triste que não desejamos para ninguém. Só quem passa por isso para entender”, disse.

Aos que desejam ajudar, a família deixa o endereço: rua Tabosa, número 51, bairro João Paulo II e o número para contato: (68) 99945-1854.

Veja o vídeo:

video
Continuar lendo

Acre

A rotina pesada de treinamento dos fortões do Acre

Publicado

em

O mundo da boa forma e do corpo escultural é disputado, repetitivo e cansativo. Além disso, exige disciplina e força de vontade. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou os treinamentos de um desses grupos de fortões em uma academia de Rio Branco e mostra como é a preparação que antecede as competições.

O fisiculturismo já teve seu auge esportivo no Acre. Alguns competidores acreanos participavam de eventos em outros estados, mas o período de pandemia impossibilitou o treinamento, e agora, em 2021, os atletas estão voltando a treinar pensando em competir.

ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA:

video

Continuar lendo

Destaque 2

Moisés, a história do menino do Acre com síndrome de Ondine

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra no video deste domingo, 30, a história de superação do pequeno Moisés, diagnosticado com sete meses de vida com a Síndrome de Ondine ou síndrome da hipoventilação central congênita (CCHS), uma doença genética raríssima que afeta o sistema respiratório.

A síndrome de Ondine cancela reações automáticas do corpo, como respiração e ritmo cardíaco. Uma criança com a síndrome passa o dia brincando e rindo, como qualquer criança, mas à noite tudo muda: podendo até parar de respirar devido a doença. Causada por uma mutação no gene PHOX2B localizado no cromossomo 4, a síndrome gera uma desordem no sistema nervoso central, desativando o controle autonômico da respiração.

No mundo todo a medicina tem conhecimento de 1.200 casos. No Brasil, são 50, e no Acre, o Moisés é o único caso registrado atualmente. Moisés nasceu em 2019, e de lá para cá vem surpreendendo médicos, familiares e amigos com seguidas vitórias.

No vídeo, a mãe, Raquel Santos, e o pai, Marcelo Mota, falam da rotina do filho, da notícia ao receber o diagnóstico e a opinião de especialistas acerca do pequeno Moisés.

Assista o vídeo na integra:

 

video

 

Continuar lendo

Acre 01

Venda de Rosa do Deserto vira febre em Rio Branco e atrai floristas no cultivo da planta

Publicado

em

Um trabalho que começou por acaso e acabou se tornando a principal fonte de renda de alguns produtores de Rio Branco. O cultivo da flor Rosa do Deserto vem atraindo muitos adeptos e admiradores na capital acreana.

Numa propriedade rural localizada no quilômetro 32 da BR-364, 11 quilômetros adentro no ramal Nova Aldeia, dona Márcia já conta com ajuda da nora, Nayara, para comercializar a planta.

Dois pontos de produção com viveiros que cultivam a Rosa do Deserto têm se destacado atualmente. Nos últimos tempos, se tornou febre a comercialização da espécie entre os amantes das flores raras.

O preço varia de acordo com o tamanho e variedade. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conheceu como planta tem mudado a vida de pessoas e se tornado fonte de renda, além da criação de animais.

No vídeo, é possível conhecer ainda a história de Izao, que começou sem muitas expectativas nesse ramo e hoje já possui mais de 6 mil pés da rosa. Por lá, a maioria dos clientes é composta pelo público masculino.

Veja o vídeo:

video
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados