Sopa, amor e caridade
Enquanto notícias ruins tomam conta do noticiário diário, algumas poucas se perdem pelo caminho. Se não for dada a devida atenção, chega a parecer que os problemas corriqueiros da vida não têm jeito e que tudo sempre vai mal. Por isso, o assunto de hoje levantado pelo ac24horas preferiu dar destaque àqueles que fazem o bem.
Nosso videomaker foi até a rua Pio Nazário, localizada no bairro 6 de agosto, onde fica a sede do Centro Espírita Amor e Caridade. Lá, todos os dias, a partir das 15 horas, vira ponto de encontro de mais 100 pessoas. Essas pessoas já se acostumaram com a sopa servida de forma gratuita.
No vídeo é possível acompanhar todo processo de produção na cozinha, até a chegada das pessoas, que fazem fila e esperam do lado de fora do centro. Muita gente leva sua própria panela ou pequenas vasilhas porque, além delas, sempre tem alguém da família que também é beneficiada.
Assista ao vídeo:
Grande parte dos projetos que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade nascem em igrejas, associações e em bairros de periferias. O Ac24horas acompanhou a ação de um grupo que foi criado há quatro anos, e que uma vez por semana atende mais de 300 pessoas, em várias ruas e pontos de drogas de Rio Branco.
O projeto “Bom Samaritano” foi idealizado pelo mecânico Nilson, que já faleceu e que morava no bairro Plácido de Castro, na capital. Foi ele quem teve a ideia e começou a obra para ajudar quem precisasse.
Atualmente, o projeto conta com um grupo maior de trabalhadores comuns que muitas vezes também sentem o resultado da crise, mas que veem o projeto como missão de vida.
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve com eles desde o Brechó, na Praça do bairro, e seguiu do preparo da sopa à distribuição. As imagens no chamado bairro Papoco, zona central de Rio Branco são chocantes. Um ponto que abriga usuários de drogas de todas as idades.
Quer saber mais? Aperte o play e confira:


O videomaker do ac24horas gravou durante esta semana, com um homem que mora embaixo de ponte há 10 anos. Nego, como gosta e pede para ser chamado, se assume ser dependente químico. Ele resolveu sair de casa e morar na rua depois de sair da cadeia, onde passou seis meses, condenado por roubo.
Aparentemente conformado com o rumo que a vida lhe apresenta, Márcio, seu nome de batismo, não reagiu à presença de Kennedy Santos. Era 9h da manhã, quando ele puxou o alumínio que chama de porta e disse: “seja bem-vindo, pode entrar”.
O final do vídeo não foi como o esperado, porque o dia seguinte de gravação foi interrompido de forma inesperada. Assista, comente e compartilhe essa história.
O ac24horas apresenta neste domingo, 9, duas histórias de personagens diferentes, mas com finalidades semelhantes e surpreendentes de duas adolescentes de 13 e 15 anos de idade, com sonhos e realidades distintas.
A primeira personagem do vídeo se chama Bruna, que desde os 9 anos tinha o sonho de que, ao chegar aos 15 anos, doaria os cabelos para serem transformados em peruca O objetivo era que, dessa forma, levasse alegria a quem, por motivo de doença, quisesse aproveitar o cabelo.
O grande dia chegou! O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra como se deu ambas as histórias e acompanhou os bastidores de como foi a preparação para a transformação tão desejada.
Em momentos bem diferentes, o videomaker também mostra a jovem Jácila, que vive de favores na casa administrada pela associação Amigos do Peito. O espaço recebe homens e mulheres do interior do estado que vêm para a capital em busca de tratamento do câncer.
O que há de semelhança nas histórias das jovens? O sonho de criança: ambas deixaram o cabelo crescer para doar.
Assista ao vídeo na íntegra:

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi a praça da Revolução no Centro de Rio Branco, ouvir sobre as expectativas para o novo ano que chega. Outro ponto abordado é a história emocionante do advogado Cícero André que sobreviveu a covid-19 após mais de 20 dias internado na UTI do Pronto Socorro. Assista!

-
Cidades
Acre vai decretar toque de recolher das 22h às 6h da manhã na segunda
-
FALOU BESTEIRA!
Sargento diz que vai praticar tiro ao alvo na cabeça de “esquerdopatas”
-
Destaque 4
Pesquisadores descobrem no Acre novo vírus denominado “Xapuri”
-
Cotidiano
Bocalom erra ao não analisar currículo e indica engenheiro sem experiência para Emurb
-
Acre
Acre poderá decretar toque de recolher das 22h às 6h, diz Gladson
-
Acre
Carreata pró-impeachment de Bolsonaro chama atenção
-
SERVIÇO ESSENCIAL
Academias podem voltar a fechar após inconstitucionalidade apontada pelo MPAC
-
Acre 01
Acre recebe 5 mil doses da vacina de Oxford e Gladson embarca para SP em busca de comprar 1 milhão