Conecte-se agora

Progressistas dizem que estão com Gladson pela frente, mas por trás…

Publicado

em

O imbróglio envolvendo o governador e lideranças progressistas parece não ter fim. Esse Blog teve acesso de informações precisas do Língua de Trapo, a Pulga e o Alma sobre a correria que ocorreu no Palácio Rio Branco após Gladson Cameli declarar apoio a Socorro Neri.

No mesmo dia das declarações bombásticas, o presidente municipal do PP, pastor Reginaldo Ferreira, e o marido da senadora Mailza Gomes, o ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, tiveram uma audiência com Cameli.

Na conversa, muitas coisas foram abordadas e claro, o pleito de Rio Branco não poderia ficar de fora. O informante Alma, que vive de brechar e escutar pelas portas do palácio e do escritório do governador, me disse que as lideranças progressistas foram aferir a temperatura do ambiente e ouviram da boca do governador que a palavra dele é só uma. Em dado momento, Cameli teria dito novamente que não será marionete de ninguém e teria ouvido dos emissários que o deputado José Bestene estava revoltado com as atitudes dele, o que deixou o governador ainda mais contrariado.

No decorrer da prosa, Cameli disse que decidirá seu futuro com ou sem o Progressista, o que fez os emissários arregalarem os olhos. Nesse momento, na hora do cafézinho, a Pulga entra na sala e verifica o momento exato que é colocado a seguinte frase da boca do chefe do executivo. “Vocês estão comigo?”. Os dois abaixaram a cabeça e disseram “Sim, governador, até o fim”.

Para não correr o risco de ser leviano, o Blog entrou em contato com o Pastor Reginaldo, que disse que as conversas foram republicanas e que não poderia repassar nada a respeito, porém, o dirigente reforçou que a candidatura de Bocalom continua intacta.

O Blog apurou que membros da executiva do partido querem que as coisas esfriem mais para depois terem uma conversa com o governador. Eles estão temerosos que tudo o que é tratado nos bastidores, inclusive as intrigas e fofocas chegam de maneira deturpada nos ouvidos de Cameli. De fato, o Língua de Trapo me disse que Gladson sabe de tudo, sabe inclusive quem sabota o governo dentro do próprio partido.

Rocha no PSL

A movimentação política que o vice-governador Major Rocha fez para ir para o PSL foi ousada e arriscada, e era praticamente impossível não ter efeitos colaterais já que boa parte dos membros do partido tem os resquícios do Bolsonarismo na alma, tanto que vazaram o conteúdo de uma reunião, antes mesmo do “negócio” ser chancelado no intuito de atrapalhar. Existem pressões de todos os lados para que Rocha não vá para o partido que detém tempo de TV e uma parte significativa do dinheiro do fundão eleitoral.

Ingênuo

Rocha foi ingênuo em pensar que Pedro Valério, presidente do PSL, e seus aliados, iriam aceitar a mudança de cima para baixo calados. O vice-governador ainda chegou a propor que Valério continuaria no comando do partido, mas a proposta não foi bem vista internamente. Se Rocha de fato se filiar ao PSL, o primeiro a rodar será Valério.

Fonseca deve deixar o Depasa

Uma reunião entre o governador Gladson Cameli e o senador Márcio Bittar chancelou a saída do engenheiro Tião Fonseca do Depasa sem nenhum tipo de trauma. Fonseca deverá r para Brasília. Não se sabe se ficará a disposição de Bittar ou tocará projetos da iniciativa privada. O substituto até onde se sabe será um servidor de carreira do sistema. Tentei diversas vezes falar com Fonseca por telefone, mas não atendeu e nem respondeu as mensagens.

Bocalom quietinho

Enquanto o circo pega fogo, Bocalom segue quieto. Não se manifesta, mas quando ele abrir a boca, sai debaixo.

Anúncios

Acre

Acre tem 258 novos casos e mais duas mortes por Covid-19

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Falta de transparência deixa Acre no fim da tabela de vacinação

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Alto Acre volta ao Vermelho com piora dos casos de Covid-19

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

No Acre, índios aldeados são menos infectados pela Covid-19

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas