Menu

Pesquisar
Close this search box.

No lançamento do Pacto Acre Sem Covid, isolamento social foi o melhor do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia do lançamento do Pacto Acre Sem Covid, o isolamento social do Acre subiu substancialmente para uma segunda-feira e foi a 48,28%, de acordo com a plataforma In Loco. Com esse índice, o Acre ficou em 1º lugar no ranking de isolamento dos Estados.


Na apresentação do Pacto, o governador Gladson Cameli disse que busca respeitar a Constituição e que a situação não está para flexibilizações. “Está tudo vermelho [na classificação de risco] e ninguém aqui vai tapar o sol com a peneira. E dou um conselho: vamos nos alertar, povo, vamos tomar cuidado. Todo mundo está sendo bem orientado e a imprensa mostrando o que é pra mostrar. E eu estou pronto para fazer o que tiver de fazer e respeitar a Constituição”, disse o governador.

Anúncios


O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela In loco para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil.


O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O mapa do coronavírus existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.


O pior isolamento ocorreu no Tocantins, onde 35,78% das pessoas estavam em isolamento. Jamais nesta pandemia um Estado alcançou o índice ideal, de 70%.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido