Conecte-se agora

Facções comandam 12 mil no Acre

Publicado

em

O acreano já se acostumou com notícias trágicas envolvendo, principalmente, jovens da capital e interior. O assunto facção, assusta e escancara de vez uma realidade difícil de ser controlada. Os números trazem à tona momentos de dor, tristeza e sentimento de insegurança que já é parte do dia a dia.

Seria até injustiça creditar à pobreza e a falta de oportunidade, essa onda de incertezas que nos ameaça a todo momento.

O grito de socorro vem de todos os lados e por mais que em algum momento o chamado sentimento de calma prevaleça, é apenas de relance, sem força para nos estimular a ir para um passeio tranquilo no centro ou em qualquer outro bairro.

Compreendendo esse difícil convívio, o ac24horas foi até o bairro São Francisco, numa Igreja simples, erguida no fundo de um quintal, onde também abriga seu pastor, Arnaldo Barros, sua família, e outros seis agregados, ex-faccionados que hoje ajudam a manter a obra.

O videomaker Kennedy Santos, conversou também com o cabeça de umas das maiores facções de nossa cidade, esteve frente a frente com um dos homens mais temidos do crime.

No Ministério Público, ouviu o Dr. Bernardo Fiterman Albano, do GAECO, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado. Os dados são positivos, no que diz respeito ao número de mortes violentas, mas também evidencia necessidades de investimento e pessoal. De 2016 até agora já encaminhamos para o presídio mais de 1600 pessoas. Elas foram condenadas em tempo que varia de 9 a 12 anos de reclusão. É o que determina a lei, disse o promotor. Assista ao vídeo!

video

Anúncios

Cidades

O drama dos imigrantes que estão na fronteira do Acre com o Peru

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, registrou na última terça-feira, 16, imagens da invasão de centenas de imigrantes que conseguiram furar uma das barreiras policiais montadas na divisa de Assis Brasil, no Acre, com o Peru.

Nas imagens captadas pelo videomaker, é possível constatar que houve tumulto, conflito e agressão física na quebra da barreira que estava montada da ponte de Assis Brasil com Peru.

Em outras imagens, é possível ver que muitos daqueles que ali estavam, usavam lonas pretas para forrar o chão para dormir, outros tinham barracas ou sacos de dormir.

Os imigrantes que conseguiram ingressar em Iñapari, assim que chegaram foram recebidos por uma segunda barreira policial. No entanto, muitos foram presos, após conflitos com a polícia peruana.

Um haitiano, não identificado, que foi preso implorava aos policiais peruanos para que eles os soltassem. Ele argumentava: “Meu filho, só tem eu. Por favor, meu filho está sozinho. Sou só eu”, aos gritos, enquanto era levado num veículo da polícia peruana.

O trato das autoridades peruanas, revoltou até a própria população, muitos populares que ali estavam pediam um tratamento mais humanitário com os imigrantes.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Acre

Cheia de igarapé causa prejuízos a moradores da Sapolândia

Publicado

em

As chuvas que caíram no último final de semana deixaram diversos moradores atingidos pelos transbordamentos do Igarapé São Francisco, Dias Martins e Batista, desolados e angustiados por perderam o pouco que tinham.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, mais de 425 ocorrências foram atendidas em Rio Branco na sexta-feira, 5, e na madrugada de sábado, 6.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A chuva que atingiu Rio Branco desde as 19 horas da noite de quinta-feira, 4, elevou o nível das águas dos igarapés São Francisco e Batista. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, Major Cláudio Falcão, a chuva causou alagamentos em pelo menos 12 bairros.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o resultado do transbordamento do Igarapé São Francisco, na região da Sapolândia. Angustiados, moradores da região pediram ajuda do poder público.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Projeto atende mais de 300 pessoas em vulnerabilidade

Publicado

em

Grande parte dos projetos que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade nascem em igrejas, associações e em bairros de periferias. O Ac24horas acompanhou a ação de um grupo que foi criado há quatro anos, e que uma vez por semana atende mais de 300 pessoas, em várias ruas e pontos de drogas de Rio Branco.

O projeto “Bom Samaritano” foi idealizado pelo mecânico Nilson, que já faleceu e que morava no bairro Plácido de Castro, na capital. Foi ele quem teve a ideia e começou a obra para ajudar quem precisasse.

Atualmente, o projeto conta com um grupo maior de trabalhadores comuns que muitas vezes também sentem o resultado da crise, mas que veem o projeto como missão de vida.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve com eles desde o Brechó, na Praça do bairro, e seguiu do preparo da sopa à distribuição. As imagens no chamado bairro Papoco, zona central de Rio Branco são chocantes. Um ponto que abriga usuários de drogas de todas as idades.

Quer saber mais? Aperte o play e confira:

video

Continuar lendo

Acre

Conheça o homem que mora embaixo da ponte há 10 anos

Publicado

em

O videomaker do ac24horas gravou durante esta semana, com um homem que mora embaixo de ponte há 10 anos. Nego, como gosta e pede para ser chamado, se assume ser dependente químico. Ele resolveu sair de casa e morar na rua depois de sair da cadeia, onde passou seis meses, condenado por roubo.

Aparentemente conformado com o rumo que a vida lhe apresenta, Márcio, seu nome de batismo, não reagiu à presença de Kennedy Santos. Era 9h da manhã, quando ele puxou o alumínio que chama de porta e disse: “seja bem-vindo, pode entrar”.

O final do vídeo não foi como o esperado, porque o dia seguinte de gravação foi interrompido de forma inesperada. Assista, comente e compartilhe essa história.

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.