Menu

Falta de dinheiro em caixas eletrônicos de Marechal Thaumaturgo revolta população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde sábado não há dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Marechal Thaumaturgo. Como nesta segunda-feira é feriado na cidade, a agência não abriu e os correntistas da Caixa seguem sem dinheiro.


A situação se repetiu no Banco do Brasil, que funciona nos Correios e no Bradesco Expresso, o que revoltou a população, que esperava ter dinheiro para gastar no Festival do Feijão, realizado na cidade.

Publicidade

O pastor Fredson Azevedo, conta que essa situação é comum em Marechal Thaumaturgo. “Eu já morei na zona rural e já andei horas de barco pra sacar dinheiro e não consegui e muitos comércios não aceitam cartão de crédito ou débito. Ontem queria participar do Festival e não tinha dinheiro’ , conta.



O prefeito Isaac Piyãko, afirma que isso atrapalha o dia a dia da cidade e principalmente agora, o Festival do Feijão. A prefeitura pagou os servidores municipais no dia 25, mas muitos não conseguem sacar desde o último sábado. “Esperávamos mais respeito para os moradores de Thaumaturgo por parte das instituições financeiras. Um absurdo a pessoa ter dinheiro na conta e não conseguir sacar”, disse.


Além dos depósitos locais, os bancos de Marechal Thaumaturgo são abastecidos por meio de vôos quê vêm de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido