Menu

Pesquisar
Close this search box.

Incêndio destrói comércios bolivianos na divisa com Rondônia; houve feridos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do Centro Comercial Boliviano na noite dessa segunda-feira (24). O sinistro atingiu os estabelecimentos situados na divisa do país com o município de Costa Marques, em Rondônia. Cerca de 20 casas e sete lojas foram destruídas pelo fogo. Até as primeiras horas desta terça-feira, 25, o fogo ainda não havia sido totalmente controlado.


Segundo testemunhas, o fogo teria iniciado no motor de uma loja e se alastrou para os estabelecimentos comerciais após uma suposta explosão de um motor de energia.

Anúncios


Pelo menos 50 bolivianos foram retirados de casa por causa do incêndio e, por enquanto, devem ficar em um abrigo montado no lado brasileiro. Eles estão recebendo assistência da Secretaria de Assistência de Costa Marques.


Feridos

Ao menos 10 pessoas ficaram feridas, entre elas, três crianças que tiveram ferimentos leves. Todos já receberam alta do Hospital Municipal de Costa Marques, segundo a equipe médica da unidade.


Segundo a Polícia Civil, aproximadamente 20 casas do vilarejo foram consumidas pelo fogo. Para que o incêndio não se propagasse, outras casas precisaram ser derrubadas.


A maioria das vítimas inalou fumaça e teve escoriações, devido aos escombros. Cinco famílias estão em uma escola improvisada como abrigo de Costa Marques – cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Outras seguiram para casa de amigos e parentes também em Costa Marques.


O Exército Brasileiro, guarda boliviana, voluntários, representantes da secretarias de Turismo e Meio Ambiente e Municipal de Assistência Social se uniram para socorrer os feridos e as famílias atingidas. A ajuda também saiu de empresários e as prefeituras de São Francisco do Guaporé e Costa Marques.


Com informações do G1/Rondônia 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido