Menu

Marcha para Jesus em Rio Branco perde público em 2019

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma multidão se reuniu na tarde deste sábado, 11, para participar da Marcha para Jesus. Como já acontece há 23 anos, moradores de todos os bairros de Rio Branco participaram da festa que reúne membros de todas as igrejas evangélicas.


Um exemplo é a dona de casa Vanda Oliveira que saiu da Cidade do Povo para participar da Marcha. “Eu já venho há mais de dez anos. Venho e trago toda minha família”, disse.

Publicidade

Quem não foi para caminhar, foi em busca de uma renda extra. Antonio Camargo vendeu água mineral e bananinha frita. “Cheguei sem nada e vou voltar com mais de duzentos reais no bolso. Tá bom demais”, disse.


A organização optou este ano por um trajeto mais curto. A Marcha saiu da Gameleira, percorreu algumas ruas do centro da capital acreana e terminou no Palácio Rio Branco.


Apesar da alegria contagiante dos participantes, a Marcha para Jesus perdeu público este ano. Eram esperados cerca de 50 mil pessoas. Segundo a própria organização, o público estimado foi de no máximo 10 mil pessoas. Já a Polícia Militar afirma que o público foi de 8 mil presentes.



Mesmo assim, o pastor Paulo Machado, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AME) classificou o evento como positivo. “No campo espiritual foi mais que positivo. A violência que vivemos hoje não é resultado da falta de investimentos, mas resultado de uma batalha espiritual que não pode ser vista com os olhos naturais. Por isso é tão importante a nossa oração”.


Perguntado se a Marcha também iria orar pelo Palácio Rio Branco, Paulo respondeu de forma enfática. “Vamos orar para que Deus possa repreender desse lugar toda maldição que ficou impregnando o nosso estado ao longo dos últimos anos e que atrofiou a economia do estado e tem contribuído para destruir as famílias”.


O evento atraiu diversos políticos, com ou sem mandato. Foram vistos pela Marcha, Marcus Viana, ex-prefeito de Rio Branco e candidato ao governo derrotado, e a vereadora Lene Petecão.



O evento religioso conseguiu, inclusive, juntar três nomes que namoram uma candidatura à prefeitura da capital nas eleições do ano que vem. O Deputado Federal Alan Rick, o Deputado Estadual Roberto Duarte e o Secretário de Infraestrutura e Transportes, Thiago Caetano, que se encontraram e até posaram para uma foto juntos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido