Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha contradiz nota do Iapen e assegura abertura de concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma afirmação do vice-governador do Acre durante o programa de rádio ‘Fale com o Governador’, transmitido no último sábado, dia 4, continua rendendo. Ocorre que Major Rocha revelou durante o programa que o estado estava se programando para abrir um processo seletivo visando a contratação temporária de agentes para suprir a demanda do Instituto Socioeducativo (ISE) e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).


Agora, enquanto o vice-governador afirma que os contratos provisórios não serão prorrogados, o Iapen sugere que há, sim, a possibilidade de renovação ao término dos contratos. Horas após o programa, o Iapen emitiu uma nota à imprensa ressaltando que não existe nenhum edital sendo elaborado com essa finalidade, certificando que: “o Iapen possui cerca de 136 servidores provisórios com contratos vigentes. O governo estuda a possibilidade de renovação ao término dos contratos, nova contratação ou abertura de concurso público”.

Anúncios


Entretanto, o vice-governador usou as redes sociais na tarde deste domingo, 5, para assegurar que sim, existe um indicativo da própria Procuradoria Geral do Estado (PGE) para abertura do referido processo seletivo. “Quero registrar que há uma recomendação da PGE para que os contratos provisórios não sejam prorrogados, que seja feito um novo certamente para preencher temporariamente essas vagas até a efetivação de um concurso para efetivos”, escreveu numa rede social.


O ac24horas tentou falar com a direção do Iapen sobre a versão do vice-governador, que assegura a abertura do processo seletivo, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. A reportagem destaca que o espaço segue aberto para as devidas colocações do órgão.


Confira a Nota


O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC), por meio do presidente Lucas Gomes, observada a veiculação de notícias e os rumores de abertura de processo seletivo para contratação temporária de pessoal, vem a público esclarecer que não existe nenhum edital sendo elaborado com essa finalidade.


O Iapen possui em seu quadro funcional cerca de 136 servidores provisórios com contratos vigentes. O governo estuda a possibilidade de renovação ao término dos contratos, nova contratação ou abertura de concurso público.


Rio Branco – Acre, 04 de maio de 2019.


Ascom/Iapen


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido