Menu

Por decisão de Gladson, Maria Alice ficará com vaga de Raphael

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária da Gestão Administrativa do Acre (SGA), Maria Alice Araújo, será a responsável pela área de Planejamento (Seplan), pelos próximos dias, após a exoneração do então chefe da pasta, Raphael Bastos, que foi demitido pelo governador Gladson Cameli nesta quarta-feira, dia 24.


Maria Alice, que é suplente do senador Sérgio Petecão, e funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, é considerada umas das gestoras mais influentes dentro do governo de Cameli. Há chances de ser efetivada como chefe de Planejamento, onde coordenará projetos importantes para o desenvolvimento do estado.


Nos bastidores, a demissão de Raphael Bastos já era praticamente certa desde a segunda-feira, dia 22, justamente o dia em que o decreto de exoneração teria sido assinado pelo governador, como mostra o Diário Oficial. Gladson Camlei alegou que faltava comunicação efetiva entre Bastos e a equipe econômica.

Publicidade

“Havia uma falta de diálogo com a equipe econômica, e aí eu cito a Fazendo, Gestão, e até a infraestrutura. Essa foi uma decisão que eu já vinha há tempos tentando evitar, mas eu não podia esperar o último dia do governo para fazer. Nós estamos falando de Estado, e eu estou preocupado com o povo”, explica o governador.


Quando ao deputado federal Alan Rick, que indicou Bastos e está insatisfeito com a demissão do ex-secretário, Cameli minimizou a crise. “Vou conversar com o deputado federal Alan Rick agora pela manhã, e explicar a ele os motivos. Minha relação continuará a melhor possível. O nosso propósito é único: é olhar e defender o nosso estado”, completa.


Com a baixa de Bastos, o Democratas pode deixar de dar apoio ao governador acreano. O deputado Alan Rick comenta, nos bastidores, que levará a questão ao Planalto, numa nítida demonstração de que se colocará contra o governo de Gladson. A ameaça pode causar mais problema na gestão progressista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido