Menu

Bancada federal cobra liberação de dinheiro para a ponte do Madeira e ramais do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A bancada federal do Acre se reuniu com o governador Gladson Cameli, em Brasília (DF), e fechou questão sobre a pressões junto ao governo federal para a liberação dos recursos necessários à finalização das obras e das cabeceiras da ponte sobre o Rio Madeira, no Vale do Abunã, em Porto Velho (RO), que dá acesso ao Acre.


Além disso, os parlamentares garantiram ao governador que vão procurar o ministério da Economia, e cobra a liberação de R$ 94,6 milhões garantidos em 2017 por meio de emenda de bancada e destinados à recuperação dos ramais do Estado. A Caixa Econômica já acenou positivamente aos projetos apresentados pelo governador Gladson Cameli.

Publicidade

Como reportou a Agência de Notícias do Acre, o governador intercedeu pela conclusão da ponte sobre o Madeira – conhecida como ponte do Abunã e que faz a ligação entre o Acre e Rondônia – junto ao diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – Dnit, André Khun.


O diretor do Dnit disse que só há 18 milhões para a obra, faltando R$ 20 milhões para a sua conclusão. Cameli luta para que o governo Federal encontre formas de garantir esses recursos e acredita que a ação conjunta da bancada federal e do governo do Estado poderá viabilizar a medida.


“Não podemos permitir que os produtores rurais sejam prejudicados. Estamos tralhando incansavelmente com o Deracre e a Seinfra para não perdermos esta verba tão importante para o desenvolvimento dos nossos interiores”, reforçou o governador acreano, sobre os milhões destinados aos ramais acreanos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido