Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal deflagra operação de combate à organização criminosa em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal, com apoio das polícias Civil e militar, deflagrou nesta sexta, 22, a Operação Carthago, na região do Vale do Juruá com o objetivo de combater o tráfico de drogas e atividades de organizações criminosas.


Durante a ação das forças de segurança foram cumpridos 14 mandados de busca, 13 mandados de prisão em Cruzeiro do Sul, um em Porto Walter e dois em Marechal Thaumaturgo.

Anúncios


Nove presos internos da Unidade Prisional Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, também receberam voz de prisão durante a operação.


De acordo com a Polícia Federal, as investigações da Operação Cartago iniciaram há um ano e durante sua execução foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de entorpecentes.


A PF explica que o nome da operação a PF surgiu da expressão “Carthago delenda est”, usada entre 264 a.C. e 146 a.C., durante o período de guerra entre Roma e Cartago. A tradução seria algo como “Cartago deve ser destruída”. Hoje, há quem use a expressão para se referir a algo que precisa ser feito, a uma ação que deve ser tomada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido