Conecte-se agora

Homem é ferido a golpes de foice na Transacreana e vai parar no PS em estado grave

Publicado

em

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde deste domingo (3). Um homem identificado como Alexsandro Santana de Freita, de 33 anos, foi ferido a golpes de foice após uma discussão no Ramal Mariana, no Campo da Vanda na Estrada Transacreana na zona rural de Rio Branco.

De acordo com informações de familiares da vítima, Alexsandro teria ido jogar bola no Campo da Vanda e por lá discutiu com o dono da propriedade, um homem não identificado se irritou, tomou as dores pelo dono do campo de futebol e de posse de uma foice desferiu vários golpes no peito de Santana. Os cortes foram profundo que os órgãos da vítima ficaram exposto.

Amigos de Alexsandro acionaram uma ambulância do Samu, que conduziu o ferido ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares se deslocaram até a região, colheram informações e saíram em busca de prender o autor do crime.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigarão o caso.

[videopress kfkUThyK]

Destaque 4

Alan Rick diz que ato de Márcio Bittar foi golpe para impedi-lo de ser vice de Gladson

Publicado

em

No calor de acontecimentos recentes que esquentaram o cenário político acreano às vésperas do encerramento do prazo para a realização das convenções, o ac24horas conversou com um dos protagonistas dos últimos fatos, o deputado federal Alan Rick, na transmissão da sexta noite da Expoacre.

O assunto da conversa com Leônidas Badaró e Jocely Abreu não poderia ser outro senão a recente destituição unilateral da Comissão Provisória do União Brasil no Acre pelo seu presidente, o senador licenciado Márcio Bittar, decisão que motivou medida judicial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Perguntado sobre como está se sentindo diante dos últimos acontecimentos, Alan Rick disse que o momento é de reflexão e afirmou que as pessoas são mais importantes que as suas motivações pessoais. “A vontade do cidadão, do povo, é soberana. Será que vale a pena tudo isso, o poder pelo poder”, perguntou.

Sobre a medida de Bittar, Alan relembrou o processo de formação do União Brasil no Acre e que o partido foi confiado à condução do senador, cuja atitude lhe causou grande surpresa. “O papel do timoneiro é proteger os seus e não esmagar os seus. Será que vale a pena a política onde eu passa por cima de tudo e de todos?”.

A respeito das motivações de Márcio, Alan disse ser direito dele não concordar, mas argumentou que o nome de Márcia Bittar como vice de Gladson não evoluiu em uma eleição difícil, e que é direito do governador escolher o seu vice. “O vice é um casamento, e o governador não é obrigado a casar com quem ele não ama”

Para Alan Rick, o resultado da não aceitação da situação que se impôs – a rejeição do nome de Márcia e o convite a ele para ser o candidato a vice – foi a iniciativa, por Márcio Bittar, da criação de um projeto de vingança contra o governador Gladson Cameli que culminou com um “golpe” dentro do partido.

“Mas é claro que foi um golpe, não há outro nome para isso. Foi um golpe dentro do partido, infelizmente foi o que aconteceu para me impedir de ser candidato a vice a dois dias da convenção. Para nos destituir da executiva e nos tirar o direito de aceitar o convite do governador”, afirmou Alan Rick.

Perguntado sobre a afirmação de Márcio Bittar de que Alan seria obrigado a pedir voto para ele, caso seja candidato a governador, o deputado disse que não procede. “Eu já consultei o advogado do União Brasil em Brasília, o doutor Fabrício, e ele foi bem claro: ‘deputado, você não tem obrigação nenhuma, então não vai rolar”.

Sobre a possibilidade de acontecerem mudanças no cenário até a convenção desta sexta-feira, o parlamentar disse que tudo pode acontecer. “Eu já vi vaca voando. Já vi de tudo na política. Mas vamos vencer essa batalha e homologar o nosso nome para o Senado”, enfatizou.

Por fim, ele foi informado sobre o indeferimento da ação que aliados seus impetraram no Tribunal Superior Eleitoral contra a dissolução da Comissão Provisória do União Brasil no Acre. “Seria uma tentativa de restaurar a comissão anterior, mas sabíamos que ia ser muito difícil”, concluiu.

Assista a entrevista:

video
Continuar lendo

Acre

Retorno da exigência da carteira de vacina causa tumulto na Expoacre

Publicado

em

Depois de duas noites, a exigência da carteira de vacinação voltou a acontecer na entrada do Parque de Exposições Wildy Viana, nesta quinta-feira (4), onde acontece sexta noite da Expoacre 2022.

A noite desta quinta-feira é dedicada à programação gospel, cuja atração maior será o show da cantora Bruna Karla, que tinha horário previsto para começar por volta das 20 horas.

Com a exigência da carteira de vacinação para a comprovação de pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19, o acesso ao parque ficou mais tumultuado com a existência de filas.

Confira a seguir, na reportagem de Saimon Martins:

Continuar lendo

Acre

Sebrae quer construir maior tirolesa da Amazônia na Serra do Divisor

Publicado

em

Nesta quarta-feira (3), o Sebrae/Acre entregou, na ExpoAcre, o Plano de Desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária no Parque Nacional da Serra do Divisor.

Na mesma ocasião foram entregues os catálogos de turismo do Rio Croa, do Parque Nacional da Serra do Divisor, Resex Cazumbá-Iracema e Trilha Chico Mendes.

Após o evento, o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos, conversou com os âncoras da transmissão do ac24horas na quinta noite da feira agropecuária, Marcos Venícius e Jocely Abreu.

Para Lauro Santos, o trabalho é resultado de parcerias longas e que tem o objetivo de profissionalizar o turismo nessas regiões em consonância com a preservação ambiental.

“A gente precisa profissionalizar esse turismo para trazer mais gente para cá e, claro, com preservação ambiental. A gente tem envolvido o ICMBio, que é quem controla a entrada no parque, e estamos trabalhando na questão da biopirataria”, disse.

O Parque Nacional da Serra do Divisor tem hoje três pousadas, com energia solar e internet, e 38 guias turísticos devidamente formados atuam na região.

Lauro Santos disse ainda que há a intenção de se construir a maior tirolesa da Amazônia na Serra do Divisor. “O potencial hoje é o turismo de base comunitária, ninguém quer mais aqueles pacotes para onde todo mundo já foi”, garantiu.

Continuar lendo

Acre

Primeiro dia de show na Expoacre 2022 tem trânsito intenso

Publicado

em

O trânsito na capital acreana desde o final da tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, até o início da noite, começou a ficar intenso conforme se aproxima o momento de abertura dos portões para o primeiro show da edição da maior feira agropecuária do Acre em 2022.

A movimentação dentro do Parque de Exposições Wildy Viana também é visivelmente maior que nas duas noites anteriores. Antes das 19 horas desta segunda já eram registrados engarrafamentos em alguns pontos da cidade, congestionamento em frente ao Parque e fila de pessoas na entrada da feira.

Segundo a RBTrans, são esperados mais de 5 mil veículos passarem na avenida de frente à Expoacre. Cerca de duas horas antes do início dos shows, o estacionamento da feira já estava tomado de carros.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!