Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alan Rick fala em providências contra participação de criança ao lado de homem exposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A participação de uma criança, que aparenta ter em torno de cinco anos, em uma performance protagonizada por um homem nu na abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna, gera revolta nas redes sociais.


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, o deputado federal Alan Rick (DEM), informou que irá tomar as medidas cabíveis contra o que considera “um ataque às crianças”.

Anúncios


Alan Rick lembra que a lei brasileira determina que é tarefa da família a formação moral de crianças e adolescentes.


“A formação moral tem reflexos imediatos no comportamento de crianças e adolescentes. A mera apresentação de temas da sexualidade a uma criança pode ser abusiva à sua formação psicológica, pois como pessoa em desenvolvimento, ela não tem capacidade de entender plenamente os temas, ou pode entender de forma distorcida.”


O deputado federal acrescenta que “ativistas” travestidos de “promotores culturais” se utilizam da retórica da arte para promoverem a pedofilia e a erotização infantil”.


Em uma nota publicada no Facebook, o Museu de Arte Moderna informou que a criança estava acompanhada da mãe e que a sala onde ocorria a performance estava “devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística”.


Para o museu, o trabalho, entitulado “La Bête”, não possui conteúdo erótico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido