Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovem é flagrado com material incendiário em Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um adolescente de 15 anos foi flagrado e apreendido carregando materiais incendiários em Brasiléia, no interior do acre. O intuito seria de atear fogo em algum lugar da cidade, algo que vem se tornando rotina no estado, em meio à onda de violência determinada por organizações do crime que estão tomando conta das cidades.


O menor foi flagrado no Bairro 28 de Maio, periférica da cidade, e perceberam o menor caminhando carregando algo que tentava esconder. Foi quando despertou a curiosidade dos agentes que resolveram lhe abordar. Para a surpresa dos policiais, o menor estava com várias garrafas, sendo que algumas já estavam cheias de gasolina e outros materiais inflamáveis.

Anúncios


A garrafa desta forma é conhecida como “coquetel molotov”, ou bomba incendiária, usadas por vândalos em protestos jogando contra viaturas e policiais. No Acre, vem sendo usadas para incendiar veículos e prédios públicos por grupos de facções criminosas. AS informação são do site O Alto Acre.


O menor foi apreendido e levado para a delegacia onde foi ouvido pelo delegado titular, Roberto Lucena, onde disse que apenas pretendia brincar com as garrafas. De fato, se acredita que criminosos estariam usando menores na fronteira para praticarem incêndios em prédios ou ônibus públicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido