Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na Colômbia, Sebastião tenta mostrar que o Acre é exemplo em sustentabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de governadores e prefeitos e gestores  públicos da Colômbia ouviram hoje do governador Sebastião Viana, que o Acre é referência política quando o assunto é meio ambiente e sustentabilidade, aliás, essa é a bandeira levantada há 20 anos pela Frente Popular do Acre.


O chefe do Poder Executivo está no país desde a segunda-feira, dia 03, e cumpre agenda a convite do Banco Mundial, que financia projetos ligados ao governo acreano. Sebastião levou com ele dois prefeitos acreanos: Fernanda Hassem (PT), de Brasiléia, e Elson Farias (PCdoB), de Jordão.

Anúncios


No início da semana, quando Sebastião viajou, o Palácio Rio Branco correu para esclarecer que toda a viagem é custeada pelo bando e também pelo consórcio alemão KWF, que também patrocina ações ambientais do Acre. A assessoria do governador não está divulgando muitas imagens da agenda.



“Precisamos acreditar que podemos desenvolver esse modelo. Para isso, são necessárias três coisas: acreditar que é possível, a diversificação da base econômica e apostar em qualidade do que se produz, incorporando tecnologia”, destacou o governante acreano ao comentar sua apresentação aos políticos colombianos.


Além dos prefeitos, acompanham o governador a secretária de Comunicação Andréa Zílio, o deputado federal Léo de Brito (PT), a chefa da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, o diretor-presidente da Companhia de Serviços Ambientais, Dande Tavares, e o secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo. Outros nomes não foram divulgados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido