Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nazaré Araújo e Pedro Longo abrem campanha do Maio Amarelo​ em solenidade no Teatro Universitário


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As atividades do Maio Amarelo foram abertas nesta terça-feira, 02, durante uma solenidade no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), com a presença de várias autoridades.


O “Maio Amarelo”, que está em sua 4ª edição, vai estimular a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Anúncios


O diretor-presidente do Detran, destacou os bons números das campanhas do Departamento Estadual de Trânsito, mas salientou a necessidade em dar continuidade aos trabalhos de educação como o Maio Amarelo, por exemplo.


“Em 2016 nós chegamos perto da meta, que era reduzir em 50% os acidentes com vítimas, nós alcançamos 53%. É um desafio que tem que ser mantido e ampliado. O Maio Amarelo desse ano é dedicado aos jovens. Há uma grande mobilização nas escolas, nas faculdades, principalmente conscientizando para a defesa dos mais vulneráveis.”


“A gente precisa cuidar da vítima. No mundo inteiro são mais de dois milhões​ de vítimas fatais com 50 milhões de pessoas sequeladas”, lamentou a vice-governadora Nazaré Araújo.


Abordagens no Maio Amarelo​


Nesta edição do movimento Maio Amarelo, o estado do Acre concentrará atenção especial aos direitos dos personagens vulneráveis do trânsito: Deficientes físicos, idosos e aos pedestres de modo geral.
Durante as ações serão feitas abordagens a condutores e pedestres para falar sobre a importância do auto cuidado quando do uso das vias de trânsito e distribuição de material educativo, assim como fiscalizações em bares,blitz educativa noturna nas sextas e sábados, nos principais bares e restaurantes que comercializam bebidas alcoólicas.


A intenção é sensibilizar a população sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito, dando ênfase às consequências da associação de bebida alcoólica e direção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido