Menu

Embrapa aprimora técnicas de trabalho com derivados do leite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

RIO BRANCO – Com o objetivo de aprimorar técnicas de processamento do leite e orientar sobre as boas práticas na fabricação de produtos lácteos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Embrapa Acre promoveram uma oficina de produção artesanal dos derivados do leite, nos dias 15 e 16 de dezembro com moradores do bairro Alberto Sampaio.


A atividade é realizada no Núcleo Móvel de Transferência de Tecnologia da Embrapa (Nutec Móvel) e contou com apoio do Laticínio Coopel. O leite é fonte de proteínas e vitaminas importantes para a saúde humana. Além de fazer parte da alimentação diária, serve de matéria-prima para a fabricação de diversos produtos e como ingrediente de receitas culinárias.

Publicidade

A oficina de produção de alimentos acontece como um dos resultados das ações integrantes da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizadas no mês de outubro, evento que teve como tema “Ciência Alimentando o Brasil” e executou uma extensa programação com o público estudantil de todo o País.


Segundo a supervisora do Senar em Rio Branco, Márcia Cristina Freire, a população conhece pouco sobre a diversidade de alimentos que podem ser produzidos a partir do leite.


“As oficinas proporcionam conhecimento sobre técnicas simples para fabricação de produtos básicos com qualidade nutricional, como iogurte caseiro, doce de leite em barra, doce de leite pastoso, leite condensado, danoninho (petit suisse), queijo frescal e requeijão cremoso. Além disso, enfatizam formas de acondicionamento e armazenamento e aspectos da comercialização”, comenta a gestora.


Em sua segunda edição, a oficina de produção de alimentos conta com a participação de pais de alunos da escola estadual de Ensino Fundamental Oscar Felício, localizada no entorno da Embrapa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido