Menu

Pesquisar
Close this search box.

A 16 km de CZS, servidores fazem manifestação em frente à prefeitura de Guajará (AM)

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores do município de Guajará (AM), distante 16 km de Cruzeiro do Sul, se manifestaram na manhã desta quarta-feira, 28, em frente à prefeitura. Eles reivindicavam pagamento do 13º e do salário do mês de dezembro. Houve um princípio de tumulto e agressões verbais contra o prefeito Manoel Hélio Alves de Paula, do PMDB amazonense.


Em sua maioria professores, os manifestantes exigiam a presença de Manoel Hélio em frente ao prédio. Houve um acordo com a assessoria do prefeito para que representantes do movimento fossem recebidos no gabinete.

Anúncios


O secretário de administração de Guajará, Leandro Rogério dos Santos, disse à reportagem do ac24horas que o ato teve “cunho político”. Ele afirmou ainda que pagamento do 13º salário do pessoal da educação foi pago ontem, 27, e já está na conta dos professores. Em um extrato mostrado à reportagem, consta, de fato, o repasse de R$ 207.438,28 ao Bradesco. O valor é destinado ao pagamento de funcionários da educação.


“Ainda hoje vamos enviar ao banco o pagamento do 13º dos demais servidores. E até o dia 30 todo o funcionalismo estará com o salário de dezembro depositado”, assegurou o secretário.


Santos disse ainda que o atual prefeito sanará todas as pendências salariais deste ano para entregar a prefeitura ao sucessor com as contas em dia.


Mais acreanos que amazonenses

Segundo a Wikipédia, o município de Guajará pertence à Microrregião do Juruá, à Sudoeste do Amazonas. Sua população está estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 16.085 habitantes.


Pela proximidade com a cidade de Cruzeiro do Sul, é com este que os moradores de Guajará mantêm relações econômicas. Suas principais atividades produtivas se baseiam na criação de gado bovino e na agricultura familiar. A prefeitura é a única instituição empregadora do município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido