Menu

Pesquisar
Close this search box.

“A culpa é do Vaz”, diz Pastor Manoel sobre sumiço do relatório final da Comissão dos Bancos

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

“A culpa é do Vaz”, diz Pastor Manoel sobre sumiço do relatório final da Comissão dos Bancos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em nota enviada ao ac24horas, o vereador e Pastor Manoel Marcos (PRB) afirma que a culpa pela não conclusão dos trabalhos da Comissão de Fiscalização dos Bancos é do vereador Raimundo Vaz (PRP) a quem compete o parecer final do relatório do processo.


Segundo o vereador, todas o procedimento necessário para apuração a respeito da Comissão Parlamentar dos Bancos foi realizado, como as oitivas dos clientes, do sindicato dos bancários, do Procon e demais entidades.

Anúncios


“Após todos os tramites que eram de responsabilidade do vereador Manoel Marcos o relatório foi encaminhado para o relator Raimundo Vaz (PR) para que o mesmo emitisse o parecer final e apresentasse na Casa do Povo”, diz a nota.


O vereador não afirma no documento enviado à redação hoje à tarde (29) em que data esse relatório foi enviado ao vereador Raimundo Vaz e o porquê de até o presente momento, como presidente da Comissão, não tomou nenhuma providência para tornar público o parecer final dos trabalhos.


Eximindo-se de sua responsabilidade, o vereador tenta desqualificar a informação e diz que a reportagem foi equivocada e sem nenhum conhecimento. Joga também para a assessoria da Câmara Municipal a culpa pela não atualização no site do seu telefone particular. O número divulgado no Portal da Transparência, segundo o Pastor, “não corresponde ao seu”.


ac24horas vem acompanhando todas as etapas de implantação da Comissão de Fiscalização dos Bancos, desde a apresentação do requerimento, no dia 14 de fevereiro de 2013. No dia 25 de julho de 2014, o vereador Marcelo Jucá (PSB), integrante da comissão, informou que, “após o recesso parlamentar a comissão se reuniria para debater como seria o trabalho em campo”. Declaração ocorreu com quase um ano e meio depois da instalação da Comissão.


No dia 19 de maio deste ano, em entrevista concedida à imprensa, o vereador relator, Raimundo Vaz informou que até aquela data sequer o Procon e o Sindicato dos Bancários tinham sido ouvidos pela comissão.


Uma proposição de autoria do vereador Raimundo Vaz foi aprovada pelo plenário marcando oitivas para os dias 25 e 26 de maio com o Procon e o Sindicato dos Bancários, conforme consta nas Atas da Câmara Municipal. Na sessão, o vereador Manoel Marcos acrescentou que, a fiscalização nas agências bancárias seria realizada em parceria com o Procon, a famosa blitz que nunca saiu do papel.


“Ai sim estaremos respaldados para irmos até as agências bancárias em conjunto com o Procon verificar o cumprimento da lei”, disse Vaz.


Está previsto para o próximo dia 22 de dezembro o recesso parlamentar e o final dos trabalhos para vários vereadores que não conseguiram se reeleger, entre eles, Raimundo Vaz (PRP) que era relator, concorreu como candidato a prefeito e perdeu as eleições e Marcelo Jucá (PSB), sindicalista, também não conseguiu se reeleger.


O vereador e Pastor Manoel Marcos se apresenta como candidato a presidência da Casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido