Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pronunciamento da Justiça do Acre sobre a morte do policial Alexandro será divulgado após perícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminou no início da tarde desta terça-feira (11) a audiência de instrução do caso PM Alexandro, morto com um tiro no último dia 15 de agosto, em Rio Branco, após uma abordagem policial. O jovem Kennedy Magalhães é o principal acusado do de disparar o tirco contra o militar.


Foram feitas as oitivas das testemunhas de acusação e defesa, um total de dezesseis pessoas ouvidas entre eles, policiais militares que participaram da abordagem, o acusado de ser co-autor do crime, Jonathan Clarc dos Santos, vizinhos e amigos que acompanharam o trágico desfecho. A imprensa não teve acesso aos interrogatórios. O juiz Alisson Brás e o promotor Efrain Mendoza não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

Anúncios


O advogado do acusado, Romano Gouveia, afirmou que toda a instrução ocorreu como o esperado, ele continua sustentando a tese de que as perícias serão fundamentais para o julgamento.


“Estamos seguros de que as perícias solicitadas vão ajudar a esclarecer esse fato e que a justiça será feita”, disse Romano.


Entre as perícias que estão sendo aguardadas pelo juiz está a do Ministério Público que solicitou autenticidade do vídeo que foi amplamente divulgado e que mostra praticamente toda a abordagem do dia 15 de agosto. A defesa também solicitou a perícia da arma, o advogado quer saber se a pistola Taurus PT840 nº SDS85857 pode disparar sozinha, acidentalmente.


Somente após a conclusão dessas perícias é que as partes serão citadas para fazer as alegações finais. A última parte dessa primeira fase é a sentença de pronuncia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido