Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alan Rick garante recursos para combate à criminalidade no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dando continuidade às ações que já vem desenvolvendo ao longo do seu mandato como deputado federal para garantir investimentos para a segurança pública no Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB) se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na manhã desta terça-feira (04), em Brasília. O parlamentar apresentou as suas emendas e os convênios relacionados para que sejam liberados o mais breve possível.


“Ao todo, apresentei em 2015 e 2016 cerca de R$ 5 milhões em emendas individuais para a Segurança. Destaquei hoje na audiência o projeto que implementa o Cerco Eletrônico em Rio Branco, inclusive muito elogiado pelo próprio ministro”, explicou Alan.

Anúncios


Na ocasião Alexandre de Moraes elogiou o projeto do deputado Alan Rick e assegurou a liberação para o empenho ainda este ano, para que em 2017 já possa ser instalado o cerco eletrônico na capital. Inicialmente em Rio Branco, mas podendo ser expandido para outros municípios.


“Conversei com o deputado, que apresentou uma emenda importantíssima em relação ao cerco eletrônico, algo moderno e que eu tive a oportunidade de instalar em São Paulo. O cerco eletrônico é eficiente para o combate aos crimes contra o patrimônio, furto de veículos, tráfico de drogas e sequestros relâmpagos. E após a nossa audiência eu já solicitei à minha equipe técnica para acelerar essa possibilidade e assim implementar no Acre o mais rápido possível”, garantiu o ministro.


alan_02
Outro projeto apresentado pelo deputado acreano, assegurado pelo ministro, é a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle, que é o grande legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A Secretaria de Segurança Pública já se habilitou neste programa e o parlamentar pediu ao ministro para que o CICC seja efetivamente instalado no Acre possibilitando, inclusive, o trabalho integrado das policias.


Alexandre de Moraes disse ainda que projetos assim são analisados pelo Ministério como altamente eficazes. “O projeto do Centro Integrado é o que tem de mais moderno. É o que nós precisamos fazer, que é enfrentar a criminalidade com inteligência. O efetivo é importante, mas a tecnologia é fundamental. O cerco eletrônico é importante para possibilitar o mapeamento imediato dos crimes e dos envolvidos em atividades criminosas. O planejamento é dar continuidade às implantações a partir também do ano que vem, assim que tenha definido o valor do orçamento”, completou o ministro.


Alan Rick aproveitou a ocasião para apresentar outros projetos. “São duas demandas de grande interesse do Acre, assim como as demais apresentadas nesta reunião, como as emendas que coloquei para a aquisição de equipamentos, como coletes e veículos, e para a implantação do laboratório de análise da mancha criminal no nosso estado”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido