Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quem perde é a democracia com a saída do Carlos, diz Marina Silva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A porta voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, acredita que a aceitação ao nome de Carlos Gomes aumentou consideravelmente depois que o candidato foi impedido de participar do debate da TV Acre na noite desta quinta-feira, 29.


A declaração de Marina foi dada durante uma reunião de última hora entre filiados da Rede, no Hotel Holliday, depois que Carlos Gomes foi retirado de dentro do estúdio da afiliada da Rede Globo no Acre por força de uma ação judicial do TSE.

Anúncios


“Primeiro eu acho que quem perde mesmo é a democracia, que tá ganhando muito com tua candidatura e a candidatura do Gabriel. E nesse momento a população é quem pode virar o jogo, porque o veredito final é da população. A solidariedade das pessoas só aumenta”, disse Marina.


A Globo vetou o candidato porque ele não alcançou 5% na pesquisa Ibope. A queda de braço começou nesta semana quando Carlos e seu vice Gabriel Santos conseguiram direito de participar do debate por meio de uma liminar. A TV Acre recorreu na Corte do TRE, mas a decisão foi mantida, porém no TSE a emissora conseguiu derrubar a liminar.


Carlos estava no estúdio da emissora quando foi convidado a se retirar. “Decisão a gente cumpre apesar de discorda. Nós estamos profundamente tristes e magoados com essa decisão. A vida que segue, a gente vai continuar fazendo o debate.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido