Menu

Atlético Acreano pode garantir acesso neste domingo diante do Moto Club-MA

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atlético Acreano pode garantir acesso neste domingo diante do Moto Club-MA

O futebol acreano vive um domingo de ansiedade pela possibilidade do retorno do futebol local a disputa de um Campeonato Brasileiro de Série C. Um empate sem gols ou até mesmo por 1 a 1, hoje, às 17h, contra o Moto Club-MA, no estádio Florestão, carimba a vaga para o Atlético Acreano.

Publicidade

Invicto, dono da melhor campanha e ataque da competição com 34 gols, o Galo Carijó terá força máxima para o jogo ‘decisivo’ da tarde de hoje, com a recuperação clínica do lateral esquerdo Alfredo. Na primeira partida das quartas-de-final, ocorrida na semana passada na cidade de São Luís, houve um empate de 2 a 2. Um novo empate pelo mesmo placar leva a disputa da vaga para as cobranças de penalidades. Para avançar, Atlético necessita empatar (0 a 0 ou 1 a 1) ou vencer por qualquer placar. Qualquer vitória ou empate por três gols ou mais (3 a 3, 4 a 4 etc) classifica o Moto Club.


Grupo celeste está fechado, diz volante

O volante Tragodara explica que o grupo celeste está fechado para o jogo ‘decisivo’ da tarde de hoje. O atleta comenta ainda que a partida significa não somente o acesso à disputa da próxima Série C, mas também enorme ganho para o futebol local, isso sem falar da importância do resultado para a carreira e o histórico de cada jogador.


O capitão Diego, xerife da zaga celeste, concorda com o volante celeste Tragodara. Segundo ele, o jogo será uma grande oportunidade de crescimento profissional na vida de cada jogador do clube. ‘Se conseguirmos o acesso, não será somente nós atletas que ganhará com isso, mas também, o nosso futebol’.


Outro a falar da partida é o técnico Álvaro Miguéis. Segundo ele, nada está ganho. O Moto Club-MA merece respeito pela qualidade e trajetória no futebol nacional, mas o Atlético Acreano também tem história e qualidade para buscar essa vaga na próxima disputa da Série C. O treinador celeste explicou ainda que o time não mudará suas características de jogar e, os erros cometidos pela equipe na primeira partida contra o time maranhense, foram corrigidos durante o transcorrer da semana.


SÚMULA


Campeonato Brasileiro Série D
Data: 04/09/2016
Horário: 17h
Local: Florestão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Thiago Neto (RJ)


ATLÉTICO: Franco, Fellipinho, Diego, Miller e Alfredo; Leandro, Tragodara, Careca, Polaco, Rafael Barros e Eduardo. Técnico: Álvaro Miguéis


MOTO CLUB-MA: Márcio Arantes; Diego Renan, Luís Fernando, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Kléo e Marcos Paullo; Tiago Miracema e Cris. Técnico: Ruy Scarpino


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido