Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre fundador do Núcleo de Meteorologia da federal do Acre

10532867_1273911129289549_856502350372066529_n


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na manhã desta quinta-feira, 21, vítima de atropelamento, o servidor público aposentado e militante político Theodoro Quintela, 78 anos. O acidente aconteceu na Via Chico Mendes em Rio Branco. Seu Quintela, como era conhecido, estava atravessando a via em cima de uma faixa de pedestre quando foi atingido em cheio por uma moto. O condutor da motocicleta estava embriagado em foi conduzido à delegacia.


Seu Quintela foi servidor da Universidade Federal do Acre, onde fundou o Núcleo de Meteorologia. Ele também era militante orgânico do Partido dos Trabalhadores. Em nota, o PT do Acre disse que Seu Quintela “deixa o legado de um homem simples, que veio de família humilde, mas muito batalhadora, que cuidou como poucos de família numerosa, sobretudo de seus sobrinhos”. Entre esses sobrinhos está o ex-superintendente do Trabalho no Acre, Manoel Quintela.
O corpo dele será velado em sua residência na Via Verde, região do Amapá, em Rio Branco.

Anúncios


Em sua página no Facebook, o prefeito Marcus Viana lamentou a morte de Seu Quintela ao lembrar dele como “grande amigo e companheiro das boas causas, sempre presente em nossos eventos e discussões políticas e também da gestão”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido