Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agora vai: Jesus assume comissão de finanças da Aleac

dupla_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Atenção meus três leitores. Você que está deprimido, perdeu a fé na política, não suporta mais ouvir falar de corrupção, torce para o arrebatamento chegar, cansou dos cultos na sede do Poder Legislativo, esgotou a paciência com as derrotas consecutivas do Estrelão (RBFC), não se desespere, alegra-te, pois Jesus acaba de assumir a Comissão de Orçamento e Finanças do Poder Legislativo. Ele substitui o deputado licenciado Lourival Marques (PT), que atualmente é o titular da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), além de presidente do Rio Branco Futebol Clube, time tradicional do Acre, que no período de administração petista ainda não conseguiu ganhar uma única partida dos campeonatos que participa.

Anúncios


Jesus afirma que presidir Comissão de Orçamento e Finanças do Poder Legislativo “é um desafio que encaramos com muita responsabilidade. Faremos o melhor para atender a nossa população, respeitando sempre a administração pública”. Se ele conseguir o milagre de fazer uma das mais importantes comissões da Aleac funcionar sem interferência direta do Poder Executivo, com certeza também será capaz de fazer um milagre para o time do Rio Branco voltar a vencer na era da cartolagem petista. Louro, convida Jesus para ser o diretor de futebol do “mais querido”, quem sabe o homônimo do criador entenda melhor de futebol que você. Ainda bem que não há silo graneleiro para estocar milho na sede do clube, caso contrário a situação estaria pior.


Só para esclarecer, quem assumiu a Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac foi o deputado Jesus Sérgio (PDT), não precisa ninguém correr para se converter. Oremos!


Prefeito admite crime nas redes sociais
riva_01Política e bate-boca nas redes sociais e aplicativos não combinam. Um exemplo foi o vazamento de um arranca-rabo entre os tucanos de bico duro Major Rocha e Márcio Bittar, no aplicativo WhatsApp. Agora, o prefeito de Santa Rosa do Purus, Rivelino Mota (PR), confessa um crime de improbidade administrativa durante um bate-boca no facebook. Mota reclama que o terreno que deu para uma pessoa de nome Jacson, poderia beneiciar um pai de família. Só tem um pequeno problema, a administração pública (União, Estado e Município) pode realizar a doação de imóvel, porém, mediante Lei Autorizativa e com possibilidade de reversão do bem para a administração pública no caso de descumprimento da finalidade do imóvel. Como Rivelino é bonzinho. Vamos deixa o pronunciamento do MP sobre esta questão.


Mota e Jacson podem fica inelegíveis


amigos_01
Segundo informações de populares do município de Santa Rosa do Purus, tanto o prefeito Rivelino Mota – que doou o terreno quanto Jacson Costa – que além de ganhar um terreno público era cargo comissionado da administração municipal, são pré-candidatos a prefeito. Este seria o principal motivo da briga. Caso seja confirmado o ato de crime de improbidade administrativa, eles podem ficar inelegíveis. Costa mantém uma página com mensagens subliminares no facebook — que evidenciam suas pretensões políticas. O pré-candidato que se autointitulado “amigo do povo”, parece que não é amigo do bem público, caso contrário não aceitaria o salário de cargo comissionado e a doação de um terreno de propriedade do município.


BR-364 será bloqueada em Feijó
cruzeiro_01Enquanto os deputados estaduais protelam para assinar o requerimento de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de autoria do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) para investigar os gastos de mais de 2 bilhões de reis nas obras da BR-364 – rodovia que se encontra praticamente intrafegável – a população de Feijó arregaçou as mangas e resolveu bloquear a estrada como forma de protesto. O vereador Pelé Campos (PMDB) informa que “ônibus estão demorando quase 12 horas de viagem entre Feijó e Rio Branco. Antes demorava apenas 7. Caminhonetes que faziam antes, em torno de 4 horas de viagem, agora demoram 8 horas, ainda correndo risco se envolver em graves acidentes. O povo reivindica apenas o que vem sendo prometido exaustivamente pelo DNIT e pelo governador que sempre fala que conseguiu recursos para recuperação da BR”.


A polêmica em torno do Shopping Popular
sinha_01A pré-candidata à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB), deverá comer um dobrado para se livrar das acusações que os petistas estão fazendo contra ela na questão da paralisação das obras do Shopping Popular. Sinhasique justifica que “o prazo de entrega do shopping popular era 23 de abril de 2015. Nós estamos em junho de 2016, ou seja, um ano e dois meses depois do atraso da entrega da obra. A culpa é da presidente Dilma que não liberou o dinheiro para concluir o projeto. E agora querem culpar o Temer. Não tem nem um mês que ele assumiu a presidência”. Para a peemedebista, o contingenciamento dos recursos para a conclusão da obra, ocorrido há semanas, se deu por razões burocráticas e não por perseguição, como alguns parlamentares petistas afirmaram.


Fiscalizando e cutucando os gestores públicos
fiscal_01Mesmo fazendo parte da base de sustentação do governado do Acre, o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) não deixa de atender as reivindicações da população. Ele se tornou a pedra no sapato dos gestores das áreas de saúde e segurança. “Eu sigo a orientação do meu partido, mas nada me impede de defender o que é melhor para a população acreana, já que isso faz parte de minhas atribuições como parlamentar. Pode ter certeza que nunca vou me posicionar de forma a prejudicar os servidores públicos e a população das cidades do Acre, exercendo meu papel de fiscaliza as ações dos gestores públicos”, diz o deputado que já pediu que alguns secretários de estados deixassem os gabinetes para conhecer os problemas de suas pastas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido