Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quase 350 pessoas participaram do curso sobre o Novo CPC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um público de quase 350 pessoas participou do curso sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC) com atualização em Direito Processual Civil, organizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC).


O evento, que contou com a presença de um dos autores do novo CPC, Cassio Scarpinella Bueno, foi realizado entre os dias 6 e 10, no auditório da Ordem. Participaram advogados, juízes e acadêmicos.

Anúncios


O curso, que contou com a parceria da Advocacia Geral da União (AGU), foi planejado com o objetivo de atender as demandas da jurídica, com isso aulas foram ministradas durante a parte da tarde e palestras oferecidas na parte da noite.


O vice-presidente da ESA, João Rodholfo Wertz dos Santos, afirmou que a expectativa do curso foi alcançada, o que motiva a diretoria a organizar projetos.


“A expectativa do curso foi alcançada, tanto de público quanto de conteúdo. Nossa intenção é tornar esses eventos mais rotineiros e tentar estabelecer um calendário de eventos da ESA/AC. Ficamos satisfeitos com a presença do público, isso nos dá motivação para novos eventos”, disse João Rodholfo.


Segundo o vice-presidente, a escola Superior de Advocacia pretende construir novos projetos, trazendo para Rio Branco palestrantes de destaque nacional, como os que vieram e se dispuseram a compartilhar um pouco o conhecimento.


“Esse foi o primeiro grande curso realizado pela atual gestão e um dos principais objetivos foi oferecer mais conhecimentos à classe”, explicou.


O presidente da ESA, Igor Clem, ressaltou que o evento iguala o Estado em relação ao resto do País ao ofertar a possibilidade do profissional conhecer ainda mais sobre o novo Código Civil.


“Trouxemos ao Acre aquele que é visto como um dos maiores doutrinadores em processo civil, o doutor Cassio Scarpinella. Vejo que nosso evento não perde em nada aos que estão sendo realizados em todo o Brasil. Estamos acompanhando ativamente a capacitação dos profissionais em relação ao novo Código, por isso colocamos a disposição dos advogados acreanos o que há de melhor em aprimoramento”, concluiu o presidente.


A Juíza de Direito, Zenice Mota, destacou o excelente nível do curso.


“Todas as palestras foram altamente produtivas e de excelente nível. Sempre a acrescentar um assunto que não é tão novo, mas que causa dificuldade. Temos que estar sempre sedimentando e ouvindo a opinião de outros doutrinadores. A iniciativa de trazer vários profissionais ajuda a consolidar”, finalizou. (ASSESSORIA)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido