Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito André Hassem é acusado de cometer várias irregularidades em obra de ampliação de escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de ser denunciado por vereadores e produtores rurais porque teria cedido um trator da prefeitura para abrir ramal e fazer açude em uma fazenda particular na Bolívia e de ser condenado a pagar o piso dos professores que sua administração não cumpria, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PP) está mais uma vez no olho do furação das denúncias, acusada de cometer diversas irregularidades na obra de ampliação de uma escola.


b693041f-9bf1-410a-a471-8ef947ecd57d


A denúncia é dos vereadores Carlos Portela (PPS) e Messias Lopes (PT) que visitaram a Escola José Hassem, localizada no bairro Satel, “onde encontramos a construção de possíveis duas salas de aulas, que não sabemos se parabenizamos ou repudiamos, haja vista que, segundo normas uma escola tem que ter pelo menos um pátio compatível e área coberta. A referida Escola foi adaptada onde deveria ser um local para presos”, destaca o vereador Carlos Portela.

Anúncios


171b6020-1707-4704-bdb3-a69e60884916


O parlamentar aponta ainda uma irregularidade na placa que deveria conter as informações da obra. “Como se bastasse o espaço fora dos padrões, a informação obtida através de uma placa de ampliação de escola, encostada na parede da de uma das salas é de uma outra escola, de um outro bairro do município, com um valos de R$ 161.656,09”. Carlos Portela destaca que o prefeito omite informações da obra e suspeita que o fato seria para acobertar as irregularidades.


Portela denuncia ainda que o prefeito André Hassem pode estar cometendo crime ambiental no uso de madeira proibida. “Observamos a possível utilização de madeira proibida, característica de castanheira, na cobertura das salas, sem contar que a escola continua passando por problemas. Várias salas de aulas com os ventiladores sem funcionar em salas não arejadas, a cisterna, onde se utiliza a água para fazer a alimentação, em condições inadequadas” .


bff98902-6be6-40b1-84a9-06c9536e7e94


Para fechar o pacote de irregularidades, o vereador ressalta que “o pequeno espaço que deveria servir para os alunos utilizarem no recreio não oferece condições. Os vereadores vão fazer um Pedido de informações à secretaria municipal de Educação. Queremos informações desta obra que vem sendo executada com identificação de uma outra construção em um bairro distinto. Espero que o prefeito apresente suas justificativas”, finaliza Portela.


a0cd5561-88de-473a-a156-ca7cd543c3d3


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido