Menu

Pesquisar
Close this search box.

Piscicultores acreanos terão R$ 15 milhões em crédito pelo BB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A empresa público-privado-comunitária Peixes da Amazônia S.A. firmou nesta quarta-feira, 20, em solenidade na Casa Civil, parceria com o Banco do Brasil para linha de crédito de R$ 15 milhões, para o fomento da produção de peixes.


O incentivo é reconhecimento da organização e capacidade de mercado da empresa, a única do Brasil que irá fornecer pirarucu e pintado para as Olímpiadas 2016, no Rio de Janeiro.
O modelo de negócios, já aplicado em outras partes do Brasil, será implementado pela primeira vez no Acre. O Banco do Brasil irá fornecer o crédito para a cooperativa associada à Peixes da Amazônia, e a empresa dá a garantia de rentabilidade, absorvendo a produção.

Anúncios


Essa nova linha de crédito é possível graças aos resultados positivos que o empreendimento tem alcançado, vendendo para o mercado de Brasília e São Paulo, aumentando cada vez mais sua demanda.


Existem já doze produtores querendo assinar de imediato, e as demandas aumentaram em quatro vezes, de modo que o aumento da produção tem que ser imediato.


A Peixes da Amazônia fica responsável por fornecer a assistência técnica e conduzir o crédito para o aumento de produtividade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido