Menu

Pesquisar
Close this search box.

STF retira de pauta julgamento de recurso da PGE sobre os 11 mil irregulares do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O julgamento no Supremo Tribunal Federal, dos recursos da Procuradoria Geral do Estado, com o objetivo de garantir a permanência dos servidores públicos do Acre irregulares, foi retirado de pauta nesta quinta-feira, 07.


No inicio de 2014, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela modulação da decisão, dando o prazo de 12 meses para que o Estado do Acre retirasse a emenda constitucional estadual nº 38/2005, que efetivou os servidores. A Ata do Julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade foi publicada no dia 19 de fevereiro de 2014 e com isso, passados os 12 meses, o governo teria que demitir já em fevereiro deste ano os irregulares.

Anúncios


Até pouco tempo falava-se em 11 mil servidores, mas uma recontagem feita pelo governo comprova que o número de irregulares atualmente é de 2,7 mil servidores. Eles ingressaram no serviço público sem concurso, após a promulgação da Constituição de 1988.


Os servidores compõem 4 grandes grupos. Primeiramente, aqueles já aposentados, os que vão se aposentar ou os que completarem os requisitos para aposentadoria até o fim do prazo da modulação desse processo, têm uma situação mais tranquila, sem riscos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido