Menu

Pesquisar
Close this search box.

Navio-hospital realiza 10 mil atendimentos médicos no Rio Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 10 mil atendimentos médicos foram realizados em 44 comunidades do Médio e Alto Rio Juruá, o navio Nash Montenegro.


ddbafd8c-345c-45f9-898b-5fe2d2646fc0


Segundo o comandante, capitão de corveta, Telmo Paiva Oliveira, chamou a atenção das equipes médicas a quantidade de crianças ribeirinhas anêmicas. Nos exames de mamografia foram detectados 19 casos com probabilidade de câncer. Os dados serão repassados à Secretaria de Estado de Saúde para acompanhamento.

Anúncios


A equipe composta de 68 militares a bordo. Desse total, 21 compõem a equipe de saúde: cinco médicos, quatro dentistas, dois enfermeiros, um farmacêutico, sete auxiliares de enfermagem, um técnico em radiologia médica e um técnico em laboratório.


De acordo com o relatório do comando do navio foram realizados atendimentos em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e áreas rurais de Cruzeiro do Sul (ramal Fundiária, São José, Zé Alves, Rio Croa, Rainha da Floresta, Ramal do James, Lua Clara e ramais 03, 08, 09, 11, 12, 13 e 14 do Projeto Santa Luzia, além de localidades no Rio Liberdade.


Nestas localidades foram realizados os seguintes serviços: consultas médicas e odontológicas, vacinações (dengue, hepatite A e B, poliomielite, HPV, febre amarela e tétano), exames laboratoriais, raios X e mamografia, distribuição de medicamentos e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, dengue, malária e gravidez.


Além disso, foram realizado também ações de medicina preventiva: palestras sobre higiene bucal e corporal, tratamento da água e alimentos, doenças sexualmente transmissíveis e o combate ao mosquito Aedes aegypti.


Números – Atendimentos médicos – 10.401; Atendimentos odontológicos – 2.487;Atendimentos de enfermagem – 9.918;
Pacientes laboratoriais – 1.308; Vacinações – 636;Exames de Raios X – 132;Total de testes rápidos – 1.647; Eletrocardiogramas realizados – 89; Casos diagnosticados – malária (9), hepatite B (14), sífilis (7) e Mamografias realizadas 129.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido